10 Bandas Novas que você Precisa Conhecer

duda-brack-bandas-novas

Há dois meses, escrevi um post sobre bandas novas que você deveria conhecer e, para minha surpresa, este foi nosso conteúdo mais compartilhado em 2015. Pensando nisso, decidi criar uma lista mensal de novas bandas e ao longo do mês vou resenhando cada uma delas no “Essa é nova!”.

Esse post é especial para você mandar para aquele amigo chato que acha que entende tudo de música e vive falando que não existem novas bandas boas no cenário nacional. Vamos lá? Confira nossa lista de 10 bandas nacionais que você deveria conhecer. Prepara-se para ser surpreendido!

Mordomo


Conheci o Mordomo meio que por acaso, mais especificamente procurando músicas do Valsa Binária <3. O Mordomo é formado por Bernardo Dias e Fernando Persiano, membros da banda Vitrolas, mas parece que aqui eles encontraram um caminho diferente do seu projeto mais conhecido. Com uma postura mais contemporânea e diversificada no sentido de mesclar sonoridades de épocas e estilos diferentes.

Cesar Lacerda


Tente imaginar uma mistura de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Grizzly Bear e DM Stith. Imaginou? Isso é Cesar Lacerda. Esse mineiro radicado no Rio de Janeiro realmente merece ser escutado.

Lemoskine


Lemoskine é o trocadilho do famoso caderno Moleskine com o sobrenome do Rodrigo Lemos. À frente do projeto, Lemos integra a Banda Mais Bonita da Cidade e Naked Girls and Aeroplanes, e já fez parte das também paranaenses Sabonetes, Mordida e Poléxia. É tanta coisa e ele ainda tem tempo de fazer um som incrível como o do Lemoskine. É realmente algo para se admirar.

Duda Brack


Duda Brack parece não ter medo de correr riscos. Essa gaúcha que se radicou no Rio de Janeiro tem como referências gente como Fiona Apple, Gal Costa e Ana Cañas, acho que dá para entender que dela virão coisas muito boas.

Carlos Posada e o Clã


Sueco de alma brasileiríssima, Carlos Posada é um parceiro de longa data do músico Lenine. Sério, ele é foda. A música que mais queria mostrar, Mastique, não encontrei no Youtube, então fiquem com Terraço que também vale muito a pena.

Ventre


Já fazem dois anos desde que a Ventre apareceu para o cenário musical com seus primeiros vídeos e a cada vez que os escuto eles estão ainda melhores. Letras simples, som pegado e boas influências fazem deles uma das bandas mais cultuadas da atual cena rock carioca.

Mariana Volker


Cores, muitas cores! Se precisasse definir as músicas de Mariana Volker acho que esse seria o melhor jeito. Com suas músicas alegres, coloridas e muito animadas essa carioca é uma das coisas mais interessantes que escutei nesse ano.

Luiza Brina e o Liquidificador


Luiza Brina é instrumentista, compositora, arranjadora e pesquisadora das culturas populares. O Liquidificador é constituído por instrumentistas de diferentes vivências, com o qual Luiza Brina gravou, em 2011, o CD intitulado “A toada vem é pelo vento”. A mistura dos dois? Um som único que você precisa conhecer.

Ana Cláudia Lomelino – Mãeana


Mãeana é o nome da personagem que dá nome ao projeto solo da vocalista da banda Tono, Ana Cláudia Lomelino. Mãeana também é o nome do disco que você vai ouvir em loop infinito nos próximos dias.

Negro Leo


“Mais que p… é essa” foi a primeira coisa que pensei quando escutei Negro Leo. Não pensem que isso é um coisa ruim, mas é que era algo tão incrivelmente caótico que só assim consegui expressar. Escuta aí, você precisa entender.

E aí, vocês já conheciam essas bandas? Sei que alguns artistas que falei são figuras carimbas em algumas cenas, mas tenho que admitir que são coisas novas para mim. Se sentiram falta de alguma banda nova deixe sua opinião nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “10 Bandas Novas que você Precisa Conhecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *