10 coisas que você precisa saber sobre De Volta para Futuro 2

devolta-para-futuro-2

Se viveu na terra nos últimos 30 anos, já deve ter assistido a trilogia De Volta para o Futuro, se ainda não assistiu vá fazer isso agora e corrija essa grande falha moral. Dia 21 de outubro de 2015 é data que Marty chega ao futuro. Bom, quase 26 anos depois, as coisas que mais gostaríamos ainda não existem, que fique claro que estou falando de carros voadores e o hoverboard, mas o filme previu várias coisas que já são do nosso cotidiano.

Mas não é por isso que estamos aqui. Hoje é o dia de comemorar o dia em que o futuro vira passado e para isso, decidimos criar essa lista das 10 coisas que você precisa saber sobre “De volta para o Futuro”. Confere aí!

A maquina do tempo poderia estar na sua cozinha!

geladeira
A ideia inicial para máquina do tempo era uma geladeira. Esta foi deixada de lado por motivos óbvios, imagine a quantidade absurda de crianças ficando presas dentro das geladeiras.

Delorean movido a explosão nuclear

explosao-nuclear
Antes de chegar ao conhecido Delorean, houveram várias modificações até encontrar a máquina do tempo perfeita para De Volta Para o Futuro. Para se ter uma ideia, uma das versões dizia que o Delorean só seria ativado se fosse dirigido durante uma simulação de explosão de uma bomba atômica. Acho que isso não seria muito saudável, não é?

Tony Hawk e Per Welinder participaram da produção do filme

hoverboard-tony-hawks
Tony Hawk foi creditado, no filme, por ajudar na composição das cenas de skate. O famoso skatista (e dono do melhor jogo de Playstation 1 da história) teve que passar uma semana treinando equilíbrio sobre o skate junto com Michael J. Fox. Outra curiosidade é que o duble de Michael J. Fox foi Per Welinder, outro membro do famoso Powell Peralta.

Raplh Macchio poderia ter sido o deus da Sessão da Tarde

Karate-Kid
A primeira opção para o papel de Marty McFly era nada menos que Ralph “Karate Kid” Macchio, mas ele recusou o papel. Vocês conseguem imaginar isso? Acho que ele seria o maior ator da minha infância se tivesse feito esses dois filmes.

Einstein era um humano vestido de cachorro

einstein-de-volta-para-o-futuro
Para o primeiro teste com a máquina do tempo, Doutor Brown usou seu cachorro, Einstein, mandando-o um minuto para futuro. O mais engraçado dessa cena é que o cachorro que vemos dentro do DeLorean, na verdade, é um humano vestido de cachorro, apenas as cenas em close são do animal de verdade.

As referências nerds estão em todos os lados

darth-vader-de-volta-para-futuro
O filme é recheado de referências cinematográficas. A minha preferida ocorre quando Marty tenta convencer seu pai a chamar Lorraine para sair com uma roupa de proteção radioativa e diz ser Darth Vader (Star Wars), e que veio do planeta Vulcano (Star Trek). Tem referência melhor que citas as duas maiores franquias nerds?

Marty McFly poderia ter sido muito diferente

marty-triste
Marty McFly poderia ter sido um personagem bem mais sombrio. No roteiro inicial ele iria estar tão frustrado com sua vida bagunçada que cometeria suicídio, mas os roteiristas decidiram remover essa parte para suavizar a trama.

Steven Spielberg também colocou seus easter eggs

cinema-de-volta-para-futuro
Quando Marty McFly vai ao passado, no ano de 1955, há uma cena que mostra um cinema. Dois filmes estão em cartaz: A Boy’s Life e Watch the Skies, que são os nomes originais de dois famosos projetos de Steven Spielberg: E.T. e Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Hill Valleys X Kingston Falls

hill-valleys
Em De Volta Para o Futuro, a rua principal da cidade de Hill Valleys é a mesma do filme Gremlins de 1984.

Qual a velocidade para ativar o Delorean

viagem-no-tempo-delorean
A viagem no tempo ocorre quando o DeLorean atinge 141 km/h depois que o capacitor de fluxo libera 1,21 gigawatts por fissão nuclear.

E aí pessoal, gostaram da nossa lista? Se vocês conhecem mais alguma curiosidade sobre De Volta para o Futuro 2 deixe seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

2 comentários sobre “10 coisas que você precisa saber sobre De Volta para Futuro 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *