3 Curiosidades sobre o filme Donnie Brasco

O filme “Donnie Brasco” acaba de estrear na Netflix e se você ainda não assistiu um dos melhores filmes de máfia de todos os tempos está na hora de corrigir isso. Esse filme baseado em fatos reais se passa nos anos 70 e mostra o policial Joe Pistone (Johnny Depp) se infiltrando no mundo da máfia sobre a alcunha de Donnie Brasco. Letfy Ruggiero (Al Pacino), um criminoso mais velho, o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas Joe começa a se aproximar e compreender demais os homens que ele deveria prender, pondo em risco sua missão.

Confira abaixo 3 curiosidades sobre o filme Donnie Brasco e sua história surpreendente!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

1 – Letfy Ruggiero realmente tinha um leão

O leão não era um adulto como mostrado no filme, mas Donny e Lefty tinham de alimentá-lo com cerca de 20 a 30 quilos de bifes por dia, e Lefty era visto passeando com ele pelas ruas. O mais bizarro dessa história é que quando o leão ficou grande demais, ele foi levado para um parque, amarrado em uma árvore e deixado lá para a polícia resolver o problema.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

2 – De onde surgiu o nome Donnie Brasco

Donnie Brasco foi o nome que Joe Pistone usou para se infiltrar na Máfia italiana. A que se deve a escolha? Em uma entrevista Pistone respondeu: Donnie Brasco? – gostei da forma como soava.

3 – Recompensa pela cabeça de Joe Pistone


Joe Pistone chegou a ter uma recompensa de 500 mil dólares quando seu trabalho como agente duplo foi descoberto. Por sorte, e por ele não facilitar as coisas, ninguém nunca tentou receber esse dinheiro.

Trailer legendado

E aí, já assistiu Donnie Brasco na Netflix? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *