5 Lugares Nerd para fazer Intercâmbio

5 Lugares Nerd para fazer Intercâmbio

Há algum tempo venho pensando em fazer um intercâmbio para melhorar meu inglês, porém nunca consegui decidir para onde ir, já que as opções e possibilidades interessantes são muitas. Enquanto dava uma olhada no site da Intercâmbio de Inglês, pensei em unir o útil ao agradável: porque não fazer um intercâmbio de inglês para um que seja interessante para um nerd como eu? Bom, pensando nisso resolvi procurar quais seriam os lugares nerd para fazer Intercâmbio e elaborei essa lista. Será que você não se anima também?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Estados Unidos

Estados Unidos

Aqui vou dar uma generalizada porque as opções são muitas. Um intercambio nos Estados Unidos permitiria uma série de opções nerd como os parques da Disney e Universal, MIT, Vale do Silício, Kennedy Space Center, Museu Americano de História Natural e o Rancho Obi-Wan. Sério, acho que existem poucos lugares melhores para um nerds passar alguns meses estudando que os EUA.

Japão

Japão

Apesar de só conseguir pensar em castelos e samurais quando penso no Japão, esse é um dos lugares mais fantásticos para os nerds. Boa parte cultura nerds tem o país como berço. Apesar de não ser tão interessante para melhorar meu inglês, lugares como Akihabara, Ikebukuro, Nakano, Harajuku e Nerima e toda essa cultura do consumo de animes e mangás fazem do Japão uma boa opção para um intercambio cultural.

Malta

Malta

Apenas uma coisa para dizer para você: diversas cenas de Game of Thrones foram ambientadas em Malta, uma pequena ilha com milhares de anos e muitas histórias para contar. Seu pequeno território tem as marcas da ocupação de muitas culturas como gregos, Império Romano, árabes, cruzados, os exércitos de Napoleão Bonaparte e da Grã-Bretanha.

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Sério que preciso explicar o porquê de visitas a Nova Zelândia? O país com paisagens fantásticas e que foi utilizado como locação para a trilogia do Senhor dos Anéis merece pelo menos ser considerado na hora de escolher um lugar para estudar. Um lugar que precisa ser visitado por um nerd fazendo intercâmbio por lá é Hobbiton, localizada na região da cidade de Matamata, há duas horas de Auckland, a vila onde os Hobbits viviam antes de toda aventura do um anel começar.

Inglaterra

Inglaterra

Se você é tão fã de Bernard Cornwell quanto eu e devorou as Crônicas Saxônicas, as crônicas de Artur e a Busca do Graal acho que a Inglaterra seria um lugar fascinante para um intercâmbio. Acho que um nerd nunca ficaria enjoado de morar num país com tanta história, afinal seria como morar no mundo de Game of Thrones (se você não entendeu a referência dá uma olhada nessa matéria) só que sem correr o risco de morrer em cada esquina.

E aí, o que você achou da nossa lista de 5 lugares nerd para fazer intercâmbio? Se você sentiu falta de algum destino, não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *