5 motivos para você se empolgar com a série Deuses Americanos!

Odin série Deuses Americanos

Li o livro Deuses Americanos no ano passado e foi uma das leituras mais prazerosas que tive nos últimos tempos. Esse livro que lançou a carreira de Neil Gaiman como escritor para além dos quadrinhos e é um dos melhores livros de literatura fantástica já escritos terá uma série em 2017. Tento não entrar no hype de uma série ou filme para não estragar a experiência, afinal quando você cria expectativas as coisas geralmente se tornam problemáticas, mas com essa série foi impossível não ficar empolgado.

A série Deuses Americanos será exibida no canal a cabo STARZ (o mesmo das excelentes Black Sails, vil Ash, Outlander, Spartacus entre outras) e tem data estreia marcada para o dia 30 de abril. Aproveitando essa proximidade, resolvei fazer essa lista para fazer você também embarcar no trem do hype. Vamos lá?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

1 – Neil Gaiman

Foto Neil Gaiman segurando um livro

Neil Gaiman é um dos maiores escritores de língua inglesa vivos. Sua obra se estende entre roteiros para filmes, livros, histórias em quadrinhos e graphic novels. Um gênio que fez coisas como Coraline, Sandman e Livros da Magia merece sua atenção, não é?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

2 – A história

American Gods 1ª Temporada Trailer Legendado Série Starz Season 1

Bom, vamos a um breve resumo de toda a historia da série: toda entidade divina que é adorada se torna real, e seu poder varia de acordo com a quantidade de adoradores que tem. Então divindades como Odin estão fracas, perdendo seus lugares para novos deuses como a Internet e a Mídia. Você consegue imaginar que as divindades do antigo panteão não vão se conformar com essa perda de poder, não é? Você consegue imaginar o que a mente de um cara como Neil Gaiman poder fazer com uma batalha entre Odin e a Internet?

3 – O elenco

Odin e Shadow Moon série Deuses Americanos

O elenco tem vários nomes conhecidos do grande público, mas as escolhas de Ian McShane (famoso por seus vilões carismáticos e anti-herois) para Mr. Wednesday e, especialmente, de Ricky Whittle para o papel de Shadow Moon (escolha que contou com a aprovação de Neil Gaiman) me deixaram particularmente feliz. Acredito que os fãs do livro vão descobrir que eles são a escolha perfeita para representar os personagens por quem eles se apaixonaram.

4 – STARZ


Como já disse na introdução, o canal americano Starz vem fazendo excelente produções como o mega sucesso Outlander e a incrível Black Sails. Suas produções estão levando o canal a rivalizar com os concorrentes mais bem estabelecidos como FX, HBO, Showtime e Netflix, por isso tenho certeza que o investimento será pesado para ter outro seriado arrasa-quarteirão.

5 – Amazon Prime

logo amazon prime

A série será disponibilizada no Amazon Prime que, mesmo não sendo nem de longe tão popular quanto a Netflix, é um serviço de qualidade e vai acabar com aquela chateação de ter que esperar a série ser veiculada nos canais a cabo nacionais. Além disso, ao assinar o serviço da Amazon, você terá acesso a um bom catálogo de filmes e séries como a premiada Transparent e alguns programas exclusivos da HBO e outros canais como Newsroom, The Wire, Girls, Sopranos, Veep e True Blood.

E aí, você também está empolgado com a estreia da série Deuses Americanos? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.