5 Superpoderes que já existem na vida real

Se você chegou aqui é porque deve ser tão fã de quadrinhos quanto eu. Certamente que seu sonho quando criança era ser um super-herói. Quem nunca brincou que tinha superpoderes e que estava salvando o mundo de extraterrestres em guerras intergalácticas ou de monstros das profundezas da Terra?

Muito disso é influência das histórias e filmes que vemos, mas o problema é que na vida real não é possível desenvolver habilidades especiais depois de ser picado por uma aranha radioativa ou por ter contato com raios cósmicos. Mas você sabia que 5 superpoderes dos heróis dos quadrinhos já existem na vida real?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

5 Superpoderes que já existem na vida real

No vídeo do Canal Diário Do Curioso, vemos que coisas como o exoesqueleto do Homem de Ferro, mover coisas com a força da mente como o Professor Xavier e Jean Grey, escalar prédios como o Homem Aranha, se recuperar de ferimentos como o Wolverine e o Deadpool ou ficar invisível como Sue Storm.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Mutações ou Superpoderes?

Mutações genéticas são mais comuns que imaginamos, porém nada que altere nossa estrutura biológica a ponto de tornar o indivíduo superpoderoso. Algumas dessas adaptações foram fundamentais para a sobrevivência e evolução humana através do tempo.

Com a evolução de pesquisa e o sequenciamento do genoma, ficou mais fácil identificar e classificar elementos em nossa cadeia de DNA que causam alterações biológicas. Sejam estas benéficas ou falhas que interferem em nosso desenvolvimento pleno.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Em breve, manipulações desse grau podem trazer adaptações que permitam o desenvolvimento de superpoderes. Inclusive partindo do estudo das características de indivíduos notáveis que apresentam uma evolução (sobre)natural. Atletas com determinadas características se destacam e passam a ser objeto de estudo, entre outros fatores, para verificação se tais melhoras não são causadas por dopping genético. 

Ainda não dá para saber quanto tempo isso vai levar para chegar à pessoas comuns como eu e você, mas é impossível não ficar admirado com essas evoluções da ciência. E aí, o que você achou desses superpoderes que já existem na vida real?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.