7 Melhores bandas que nunca existiram

steel-dragon-melhores-bandas-que-nunca-existiram

Duas das minhas maiores paixões são o cinema e música, então porque não fazer um post misturando as duas? Pensando nisso, lembrei que meus filmes preferidos sobre música têm bandas fictícias, por isso resolvi fazer uma lista com as 7 melhores bandas que nunca existiram. Confira minha lista e veja porque essas bandas realmente deveriam existir!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Stillwater – Quase Famosos

Stillwater - Full Album - Almost Famous

Não tinha como abrir esse post com outra banda que não o Stillwater. Inspirada em Zeppelin, The Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd e com a melhor groupie da história (Penny Lane) essa é realmente uma grande banda.

Steel Dragon – Rockstar

Steel Dragon - We All Die Young [Soundtrack Theme Rock Star - Unofficial-Fan]

A Steel Dragon teve músicos profissionais como o baixista Jeff Pilson, o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Jason Bohan. Vai falar que você não queria ver essa versão do Judas Prist tocando de verdade?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

The Blues Brothers Band – Os Irmãos Cara de Pau

The Blues Brothers (1980) - Everybody Needs Somebody to Love Scene (6/9) | Movieclips

Tudo nesse filme é genial: John Belushi e Dan Aykroyd, a banda, as músicas. Cara, essa banda realmente precisava existir na vida real. Por favor, se você não assistiu Os Irmãos Cara de Pau vá fazer isso agora!

The Wonders – O sonho não acabou

That Thing You Do! (1/5) Movie CLIP - The "Oneders" Go Up-Tempo (1996) HD

“You doing that thing you do! Breaking’ my heart into a million pieces, like you always do
And you, don’t mean to be cruel”. Aposto que você cantou essa música no ritmo certo, não cantou? The Wonders é um grande clássico da Sessão da Tarde!

School of Rock – Escola do Rock

Sociedade dos Poetas Mortos versão roqueira. School of Rock mereceria estar em qualquer lista de melhores bandas que nunca existiram apenas por ter o Jack Black.

Spinal Tap – Isto É Spinal Tap

Spinal Tap - The Majesty Of Rock

Isto É Spinal Tap satiriza as das bandas de hard rock e heavy metal dos anos 80. Só por isso já seria bem legal, mas a quantidade absurda de referências faz essa banda ser uma das melhores bandas que nunca existiram.

The Commitments – Loucos pela fama

E para finalizar, uma banda que se tornou real. O The Commitments fez tanto sucesso, que terminou se transformando em realidade. The Commitments tem até hoje uma banda oficial que excursiona pelo mundo tocando as do filme.

E aí, o que achou da minha lista das melhores bandas que nunca existira? Se você discordar dela ou lembrar de mais alguma, não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

17 comentários sobre “7 Melhores bandas que nunca existiram

  1. show este post, tem que fazer um a paralelo: the commitments lembra muito Joe Cooker, ne não? podia por Mustang Sally que daria no mesmo.
    será que terá nos comentarios quem informe sobre os reais musicos e músicas. faltaram claro: 1- A encruzilhada (com o duelo final valendo a alma) 2- The Monkees ( acho que cabe)

  2. Pelo menos hoje em dia, graças a internet, fica mais fácil ter acesso as músicas dessas bandas fictícias…

    Em alguns casos, a banda fictícia era melhor que o próprio filme.

  3. Po, um tópico desse sem Spinal Tap é tensoo e faltou tb Tenacious D que é mt maasssa! Outro filme legal que poderia ter figurado no post é Bill e Ted dois loucos no tempo.. muito massa!

  4. Tenacious D existe de verdade então não da pra entrar nessa lista e Spinal Tap eu não conhecia, mas já coloquei ai na lista. Obrigado pelo comentário!

  5. Faltou falar também do Rock Star “Stacee Jaxx” de Rock of Ages: O Filme. Neste filme o Lendário vocalista fictício, Stacee Jaxx, na pele de Tom Cruise, interpreta grandes musicas do nosso hard rock internacional. Vale a pena conferir esse filme.

  6. Outra que esqueceram de mencionar… A hilariante banda “Iron Weasel” da série – “Uma Banda lá em Casa”. Nesta série o garoto Tripp Campbell (Logan Miller) encontra-se com sua antiga banda de rock favorita, Iron Weasel, e decide ajudá-los a fazer sucesso novamente. Daí a confusão está formada com muita diversão e gargalhadas. Vale a pena conferir. kkkk

Comentários estão encerrado.