A Apple está matando seus funcionários?






O vídeo, que pode chocar o mais sensível dos geeks, a princípio pode parecer só mais um viral dos produto da Apple, mas na verdade trata de um assunto muito sério. Ele mostra o popular gadget da Apple sendo derretido por maçaricos enquanto legendas dizem que já foram vendidos 50 milhões de iPhones e 2 milhões de iPads e que durante o processo de reciclagem para fabricação de seus produtos ela derrete e reutiliza matérias, mas o que parece ser uma ótima atitude de política verde pode estar matando seus próprios funcionários.

Depois dos casos de suicídio na taiwanesa Foxconn a Apple pode estar envolvida em mais um sério problema graças a uma de suas fornecedoras. A empresa Wintek relatou 62 casos confirmados de trabalhadores contaminados por n-hexano (componente usado para limpar touchscreens de iPhones e iPods, por exemplo) com uma morte já confirmada. O que a Apple tem a dizer sobre isso?

Para quem interessar a música que toca no vídeo se chama “Up All Night” e é do francês Horn Rebellion.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *