Animal Heart disponibiliza o EP Whispers

Animal Heart

Já havíamos comentado em nossa página do Facebook que esperávamos ansiosamente algum registro da Animal Heart. E conforme prevíamos, era impossível a reunião de pessoas tão talentosas dar em algo ruim.

A junção de experiências e vivências de Camilla Martins, Fernando Chero, Robson Siqueira e Cauê Xopô são sintetizadas em Whispers, primeiro EP da banda. Gravado na Fábrica de Sonhos por Bernardo Pacheco, mixado e masterizado por Adolfo Lothar e Yago Oliveira da Covil Produções

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Temos conversado em nossos podcasts sobre a quantidade de bandas revisitando as influências oitentistas e dando uma nova cara à cena independente. Cada qual com suas características e sonoridades ímpares, mas ainda amarradas pelo post punk e new wave.

É interessante ouvir diferentes interpretações para um gênero musical que parecia fadado a permanecer em seu recorte secular. E o melhor é notar a interferência de uma geração que hoje beira os 30 anos, mesclando suas referências noventistas a um estilo produzido em massa em meados do anos 80. 

Animal Heart : Whispers

Animal Heart - Studio Sessions | Nov.16 (SP)

A Animal Heart traz em suas letras uma temática mais obscura e por vezes pessimista. O contexto quase fúnebre se contrapõe ao instrumental acelerado, causando uma sensação de equilíbrio entre os componentes melódicos e poéticos.

Whispers é um trabalho consistente, de fácil entendimento, muito direto e orgânico. As quatro músicas não tem aspirações pretensiosas de resgate aos gêneros que as referenciam. Não são uma releitura post punk ou de qualquer outro estilo próximo. Ao caminhar com desprendimento entre as influências, estas são moldadas pela energia instrumental que se encaixa de maneira natural às linhas de vocal mais contidas e lineares.

Essas linhas vocais seguem mais retilíneas até chegar aos refrões, pontos fortes de todas as músicas, e cada som respeita essa crescente e entrega o máximo nesses momentos. É um registro curto e muito recente, mas nas primeiras audições é possível notar que ainda há algo mais a ser encontrado em cada composição.

Seguiremos ouvindo e tentando encontrar essas referências digitalmente enquanto a banda busca um selo para lançamento do álbum físico. Entre outros motivos para ver em maior escala a bela arte da capa que ficou a cargo do Robson Siqueira, baixista da banda. Enquanto isso não ocorre, ouça o trampo da Animal Heart aqui embaixo e se possível contribua ao fazer o download do EP!