Animes Parecidos com Death Note

Animes Parecidos com Death Note

A décadas os animes fazem sucesso no Brasil, mas seu bom veio principalmente a partir dos anos 90 com a explosão de animes como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Shurato, Samurai Warriors, Sailor Moon e mais tarde Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, Samurai X, Yugi Oh etc., Mas há muitos décadas o público brasileiro já vem se apaixonando por animes como Space Battleship Yamato, Gundam entre outros.

Já falei bastante sobre animes por aqui, inclusive fiz posts sobre os melhores animes de todos os tempos e os melhores animes de luta, mas uma coisa relacionadas a eles que sempre tem trazido visitantes para o site é a pesquisa “animes parecidos com Death Note”, então decidi ajudar vocês para suprir a carência que Death Note deve ter deixado.

Tomei como base animes com as seguintes características: temática sobrenatural, psicológicos ou investigativas, personagem principal com uma missão ou desafio, anti-herói carismático e vilões e personagens coadjuvantes marcantes. Espero que isso ajude vocês a se divertirem com mais animes. Vamos lá?

Jigoku Shoujo


Jigoku Shoujo ou Garota do Inferno. Um web site chamado Correspondência do Inferno pode ser acessado à meia noite por qualquer pessoa que deseje vingar-se de alguém e mandar essa pessoa para o inferno. Ao recrutar a garota do inferno (Enma Ai), a pessoa recebe uma boneca de palha com uma fita vermelha ao pescoço. A boneca, inicialmente preta, pois representa o assistente de Enma, Wanyudo. Ao retirar a fita vermelha da boneca, a pessoa manda o seu inimigo mas, ao mesmo tempo, fica com uma marca no peito representante do pacto que fez com Ai. Em troca dos serviços de Ai, assim que a pessoa morrer também ela irá para o inferno.

4 animes parecidos com Death Note

Top 5 Anime Similar to Death Note

Nesse vídeo você vai poder ver um pouco mais sobre Ginga Eiyuu Densetsu, Monstrer, One Outs e Mirai Nikki. Todos eles são uma ótima opção para fãs de Death Note.

12 animes com temática psicológica


No vídeo acima, você pode ver uma lista de 12 animes psicológicos parecidos com Death Note. Da uma conferida na lista: Another, Elfen Lied, Serial Experiments Lain, Higurashi No Naku Koro, Gyakkyou Burai Kaiji Hakairoku Hen, Neon Genessis Evangelion, Touhai Densetsu Akagi, Psycho Pass, Aoi Bungaku Series, Texhnolyze, Ergo Proxy e Code Geass.

E aí, o que você achou da nossa lista de animes parecidos com Death Note? Se você tiver sentido falta de algum anime, não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.