Arquivo CSRCS.EXE não encontrado

csrcs.exe arquivo não encontrado

Agora um post de utilidade pública. Sempre que eu ligava o computador aparecia esse erro da imagem informando que o Windows não conseguia encontrar o tal “csrcs.exe”.

Inicialmente eu simplesmente o ignorava. Depois de algum tempo começou a me irritar e eu fiquei curioso e quis saber o que era o tal csrcs.exe.

Bom, vamos lá:

O QUE É CSRCS.EXE?

É um programa sem descrição que carrega durante a inicialização do Windows (parece que ninguém sabe quem o criou). O arquivo está escondido e é capaz de controlar os processos de seu sistema e pode transferir remotamente datas para servidores externos através da internet. Isso pode até mesmo manipular outros programas e criar um próprio backup no caso de ser identificado e exterminado.
“Isso significa que talvez seja muito perigoso ”

Como remover CSRCS.EXE?

Infelizmente o Google não foi capaz de me fornecer soluções reais para a remoção, me davam apenas correções e os erros voltavam com o tempo.

Então eu resolvi dar uma pesquisada no nosso amigo regedit para achar o bendito do csrcs.exe, sigam os passos:

    Vá no Iniciar, depois clique em executar e escreva REGEDIT (isso abrirá registro do sistema);

  • Dê um Ctrl + F para pesquisar
  • Escreva csrcs e clique em (Search Now)

Ele vai te mostrar alguns resultados, e você vai encontrar “csrcs.exe”, simplesmente apague-o.
E não acabou ainda, se você fizer mais uma a mesma pesquisa que você encontrará “explorer.exe csrcs.exe”, então clique com o botão esquerdo, e em seguida, modifique e remova a parte csrcs.exe (deixe apenas explorer.exe)

Pronto, lá está! CSRCS.EXE Removido com sucesso!
Reinicie o computador e veja!

Não me responsabilizo por qualquer dano ou prejuízo causado pelo tutorial, apenas o faça corretamente se souber o que está fazendo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *