As Aventuras de Robin Hood de Alexandre Dumas | Sinopse e Avaliação


O clássico Robin Hood encontra sua melhor versão literária no talento inquestionável de Alexandre Dumas.

Sinopse: Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, o livro traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça e igualdade, e também de diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com milady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck, tudo isso, e muito mais, na narrativa ágil e mordaz que é marca registrada do autor.
Essa Edição Comentada reúne pela primeira vez os dois volumes de Alexandre Dumas sobre Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e O Proscrito. Além do texto integral em cuidadosa tradução, traz ainda dezenas de notas, cronologia e uma esclarecedora apresentação.

Avaliação do Leitor de As Aventuras de Robin Hood

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Essa é uma obra póstuma de Alexandre Dumas, lançada em 1872 e traz a impressão do autor sobre esse personagem já tão disseminado e conhecido. É importante a ressalva: Robin Hood não é uma criação original do Dumas. Essa é a impressão do autor sobre esse herói, após pesquisas sobre o mesmo. E aí, o que você achou do livro As Aventuras de Robin Hood? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra: