As Tattooistas e o protagonismo feminino na arte da tatuagem

As Tattooistas 4

Não teria como abrir esse texto sem citar a fala de Deb Xavier, empresária e idealizadora do Jogo de Damas, “Mulheres empoderadas que assumem o controle de suas próprias vidas, que empreendem, que transformam sua comunidade e a economia. Mais do que dominar o mundo, as mulheres – empreendedoras ou não -, querem (e vão) melhorar o mundo.”

Quando conheci esse evento, tive certeza que algo que une a paixão pela arte da tatuagem e empreendedorismo feminimo tinha que ser divulgado por aqui. Nos dias 25 e 26 de junho as mulheres dominam o espaço e os trabalhos da Tattoaria House no “Tattoaria Pink – Flash Day com as Tattooistas”. Dois dias de trabalhos realizados exclusivamente por mulheres, em parceria com o coletivo “As Tattooistas”.

O coletivo surgiu da paixão pela arte em todas as suas formas e da intenção de dividir experiências, somar afetos e diminuir as angústias inerentes ao modo peculiar de enxergar o processo da tatuagem. O grupo é formado apenas por mulheres de diversas partes do Brasil, unidas pelo mesmo desejo: oferecer ao cliente um trabalho artístico exclusivo, fruto de uma relação de troca e respeito entre ambas as partes.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

As artistas integrantes são: Aline Pinheiro, Ana Abrahão, Bona Sunama, Bruna Yonashiro, Clari Benatti, Criz Suconic, Dani Bianco, Gabriela Droguett, Ingryd Guimarães, Isa Montenegro, Jéssica Paixão, Kessy Borges, Luana Dórea, Luiza Blackbird, Mari Kuroyama, Nely One, Pink Becker, Tania Maia e Sasha Pest.

Passarinho ?? por @dani.bianco_tattoo

Uma foto publicada por As Tattooistas (@astattooistas.oficial) em

Sagrado feminino por @marikuroyama em co-criação com a cliente #astattooistas #divinefeminine #marikuroyama #kuroyamasun

Uma foto publicada por As Tattooistas (@astattooistas.oficial) em

Outras atividades acontecem no espaço durante o evento, com trabalhos realizados apenas pelas mulheres. Além das tatuagens, o evento terá um food truck de qualidade e mais algumas surpresas pra tornar o dia ainda mais agradável.

A Tattoaria House fica na avenida Miruna, 726, em Moema. Já que não tem como reservar, é necessário chegar cedo e guardar seu lugar na fila, entre às 10hrs e 20hrs do sábado e do domingo. As tatuagens custam 400 reais e podem ser pagas no débito ou em dinheiro.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *