Ator de Jornada nas Estrelas vem ao Brasil para convenção

É isso mesmo que você leu! O Brasil está prestes a receber um dos atores do clássico Jornada nas Estrelas para uma convenção organizada por fãs. A StarCon vai contar com a participação do ator René Auberjonois, conhecido por seu papel como Odo, o chefe de segurança metamorfo de Deep Space Nine. René também participou de famosas produções como MASHA Pequena Sereia e Justiça Sem Limites. 

O evento organizado pela Nova Frota em celebração aos 25 anos da série, acontece dia 18 de agosto, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo. Será a primeira vez que o ator veterano de 78 anos vem ao país para um evento que também terá muitas atrações nacionais e internacionais. Richard Arnold, ex-assistente pessoal de Gene Roddenberry, o criador de Star Trek, também dará uma palestra sobre a história de Deep Space Nine,

Além das apresentações de Auberjonois e Arnold, a StarCon, terá um show musical da Banda PAD. A programação também terá palestras voltadas para ciência, com Lucas Fonseca, engenheiro aeroespacial que participou da missão espacial Rosetta, da ESA, e Schwarza, youtuber e divulgador de ciência com o canal Poligonautas.

NovaFrota é, por assim dizer, a nova geração da Frota Estelar Brasil, o tradicional fã-clube trekker que organizou mais de cem convenções entre 1989 e 2003. Em três ocasiões, fãs brasileiros receberam membros do elenco da série original de Jornada em seus eventos. George Takei (Sulu) foi o primeiro, em 1996 – a primeira aparição de um ator da série clássica em uma convenção na América Latina –, seguido por Walter Koenig (Chekov), em 2002, e Leonard Nimoy (Spock), em 2003.

A expectativa da NovaFrota é recolocar o país definitivamente no circuito internacional de convenções de Star Trek. “Estamos muito felizes com esta volta, e a resposta do público tem sido fenomenal até agora”, diz Luiz Navarro, presidente da NovaFrota.

Os ingressos para a StarCon já estão a venda e você pode garantir clicando aqui.