Atypical: Uma série que você precisa conhecer!

No dia 11 de agosto, estreou Atypical, a mais nova produção original da Netflix. A série mostra uma história sobre amadurecimento que retrata a vida de Sam, um jovem autista de 18 anos, interpretado por Keir Gilchrist, e sua busca por amor e independência. Ao mesmo tempo em que ele vive sua jornada divertida e emocionante de autodescoberta, o resto da família precisa enfrentar as mudanças em sua própria vida.

Atypical explora, de forma leve e cômica, traços interessantes de quem é diagnosticado no espectro autista. Mas sem deixar de exibir os percalços e as dificuldades que isso exige para a pessoa e todos os envolvidos. O melhor de séries como essa é que de forma quase despretenciosa elas são capazes de mostrar uma realidade que dificilmente chegaria a maioria das pesssoas.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Atypical: série Netflix sobre autismo

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atypical merece destaque tambér por mostrar um ponto de vista subestimado e importante: o do autista. Já houveram personagens autistas relevantes antes como Raymond em Rain Man, mas é raro vê-los em um papel tão destacado, e muito menos sua experiência sendo o foco da história.

E aí, você já assistiu a série Atypical? Conte o que achou para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Atypical: Uma série que você precisa conhecer!

Comentários estão encerrado.