É, parece que a Microsoft arrumou mais uma dor de cabeça. Após as recentes falhas que proporcionaram a crackers atacar os servidores do Google autoridades de paises como Alemanha, França e Austrália sugeriram que os usuários, por questões de segurança, trocassem o navegador da Microsoft por outro. Nada de mais na noticia se não fosse um detalhe: as pessoas realmente fizeram isso. As empresas Mozilla e Opera afirmam que número de instalações aumentou depois que agências e governos recomendaram a troca do navegador da Microsoft.

A Mozilla afirma que teve um “grande aumento” de downloads do Firefox, algo em torno de 300 mil downloads acima do normal, na Alemanha após as agências de segurança do país pedirem para usuários trocarem o Internet Explorer por um navegador rival, enquanto a Opera declara que seu navegador foi baixado o dobro de vezes do que o normal no último final de semana, além de um crescimento de 40% nos downloads vindos da Austrália.

Bom todos sabemos que o IE nunca foi o navegador mais confiável, mas nem por isso deixou de ser preferência mundial. Será que dessa vez a Microsoft irá começar a fazer um projeto que não contenha tantas falhas (o que não acredito, afinal falamos da empresa do tio Bill) ou irá ver sua liderança no mercado mundial de navegadores ameaçada? Só o tempo dirá.

Veja mais no IDGNow

Leo CruzTecnologiaTecnologia
É, parece que a Microsoft arrumou mais uma dor de cabeça. Após as recentes falhas que proporcionaram a crackers atacar os servidores do Google autoridades de paises como Alemanha, França e Austrália sugeriram que os usuários, por questões de segurança, trocassem o navegador da Microsoft por outro. Nada de...