Axé: Canto do Povo de um Lugar, o longa-metragem de estreia do diretor baiano Chico Kertész, é uma viagem de trio-elétrico percorrendo as origens e evolução desse gênero musical brasileiro que ganhou o mundo inteiro. Rica em sincretismo musical e cultural, a Bahia gerou e exportou nomes da música como Ivete Sangalo e Daniela Mercury, além de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso e Gilberto Gil.


O filme reúne entrevistas e imagens de arquivo para revelar detalhes dos elementos que determinaram o nascimento do mais globalizado movimento musical do país e como essa expressão se tornou referência para artistas do mundo todo. Michael Jackson, Spike Lee e Paul Simon foram à Bahia conferir o ritmo que por longos anos dominou a indústria fonográfica.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

O documentário conta com depoimentos de empresários, produtores, jornalistas e músicos, que comentam o surgimento e a trajetória dos grupos que foram campeões de vendas de discos e apresentações de shows.

Axé: Canto do Povo de um Lugar traz também entrevistas com Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Netinho, Araketu, Asa de Águia, Banda Mel, Banda Reflexos, Bell Marques, Chiclete Com Banana, Claudia Leitte, É o Tchan/Gera Samba, Luis Caldas, Marcio Vitor, Netinho, Olodum, Ricardo Chaves, Sarajane, Saulo Fernandes, Psirico, Terrasamba, Timbalada e Xandy.

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/10/Axe-Canto-do-Povo-de-um-Lugar.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/10/Axe-Canto-do-Povo-de-um-Lugar-150x150.jpgLeo CruzMusica
Axé: Canto do Povo de um Lugar, o longa-metragem de estreia do diretor baiano Chico Kertész, é uma viagem de trio-elétrico percorrendo as origens e evolução desse gênero musical brasileiro que ganhou o mundo inteiro. Rica em sincretismo musical e cultural, a Bahia...