Beasts of no Nation é uma história real?
O poderoso filme Beasts of no Nation é baseado no romance de mesmo nome do escritor norte-americano Uzodinma Iweala. O autor não deu indícios de que sua história seja real, então podemos dizer que ela não é verdadeira, certo? Errado! A realidade do continente africano é sanguinolenta e a história de Agu pode estar acontecendo nesse momento.
Para se ter noção do problema, segundo dados do Unicef, há cerca de 300 mil meninos e meninas lutando em mais de 30 conflitos ao redor do mundo. Essas crianças são combatentes involuntários que acabam obrigadas a sair da infância direto para uma guerra violenta. Os países mais atingidos pelo fenômeno são os africanos em especial a África Central e Subsaariana da qual faz parte a Nigéria, país do qual descende o autor do livro.
[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/confira.php’); ?> [/insert_php]
No vídeo abaixo, você pode conhecer a história de algumas dessas crianças que foram raptadas pelo Exército de Resistência do Senhor, um grupo rebelde do norte da Uganda.
As crianças que sobrevivem a essas dolorosas experiências carregam danos emocionais e físicos, na maioria das vezes irreparáveis. Se você queria um filme de terror para ver hoje, saiba que a pior história já vista está sendo rodada agora, em algum país do terceiro mundo. Quer terror maior que esse?