Beasts of no Nation é uma história real?

Atores de Beasts of no Nation na selva

O poderoso filme Beasts of no Nation é baseado no romance de mesmo nome do escritor norte-americano Uzodinma Iweala. O autor não deu indícios de que sua história seja real, então podemos dizer que ela não é verdadeira, certo? Errado! A realidade do continente africano é sanguinolenta e a história de Agu pode estar acontecendo nesse momento.

Para se ter noção do problema, segundo dados do Unicef, há cerca de 300 mil meninos e meninas lutando em mais de 30 conflitos ao redor do mundo. Essas crianças são combatentes involuntários que acabam obrigadas a sair da infância direto para uma guerra violenta. Os países mais atingidos pelo fenômeno são os africanos em especial a África Central e Subsaariana da qual faz parte a Nigéria, país do qual descende o autor do livro.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/confira.php’); ?> [/insert_php]

No vídeo abaixo, você pode conhecer a história de algumas dessas crianças que foram raptadas pelo Exército de Resistência do Senhor, um grupo rebelde do norte da Uganda.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

As crianças que sobrevivem a essas dolorosas experiências carregam danos emocionais e físicos, na maioria das vezes irreparáveis. Se você queria um filme de terror para ver hoje, saiba que a pior história já vista está sendo rodada agora, em algum país do terceiro mundo. Quer terror maior que esse?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *