Bumblebee | Confira tudo sobre o novo filme da franquia Transformers!

Quer saber tudo sobre Bumblebee o novo filme da franquia Transformers? Então você chegou ao local certo. Confira a sinopse, o trailer legendado e porque assistir ao filme com Hailee steinfeld e John Cena.

Depois de ter assistido Bubblebee, o primeiro filme derivado da franquia Transformers, podemos dizer uma coisa: é um dos melhores filmes já feitos sobre os personagens da Hasbro.

O filme é ambientado em 1987, e começa com Bumblebee lutando em Cybertron ao lado de Optimus Prime. Em meio a guerra, ele recebe a missão de viajar para a Terra e protege-la como refúgio futuro dos Autobots. Ao chegar ao nosso planeta as coisas não são tão simples e ele acaba muito feriado e se desliga.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Porque assistir?

Porque ele é ótimo! A crítica ao redor do mundo vem se derretendo por ele desde as primeiras cabines de imprensa e depois de assisti-lo só podemos concordar que ele chegou para ressuscitar a franquia. Apostando na formula de sucesso do momento: trilha sonora recheada de sucessos dos anos 80 e personagens que mesmo com poucos segundos em tela você já consegue criar um vínculo.

Aqui um comentário que pode deixar alguns fãs da franquia chateados, mas Bumblebee é ótimo por não estar nas mãos rápidas de Michael Bay. Sem o frenesi tradicional da franquia, foi possível construir de forma adequada a personagem vivida por Hailee Steinfeld. Ao construir bem a personagem, fica claro os pontos que levam ela a construir uma improvável amizade com um robô alienígena, algo que nunca ficou muito claro em nenhum momento dos demais filmes.

Outro ponto forte do filme é a personalidade desajeitada e divertida do Bumblebee, que cativa o espectador desde o começo do filme. Algumas coisas que nunca ficaram muito claras sobre eles são explicadas nesse filme, então esse é um prato cheio para quem já passou por todos os episódios da franquia.

Apesar de alguns detalhes como a falta de carisma do personagem vivido por John Cena, Bumblebee é um filme simples e direto que consegue ser o reboot ideal para a série de filmes, já que consegue se conectar os antigos fãs e cativar as novas gerações de espectadores que ainda devem sustentar a franquia por muitos anos.
Trailer Legendado

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Trailer



De onde surgiu a história?

A história dos Transformers começou com a fabricante Takara. Essa empresa produzia duas linhas de brinquedos, uma chamada Diaclone e a outra chamada Microman. Não era um brinquedo de muito sucesso, mas tudo mudou nos anos 80.

Foi nessa época que a Hasbro descobriu essas linhas de bonecos da Takara e decidiu que iriam distribuí-los nos EUA. Como a história original dos personagens não era lá muito desenvolvida, foi decidido que o marketing em cima dela seria feito de forma inovadora: a Marvel iria produzir quadrinhos sobre eles. Quem ficou responsável por criar os perfis e todo um universo relacionado aos bonecos foi Shooter (editor-chefe da Marvel na época) e Dennis O’Neil, equanto Floro Dery ilustrava. Além das HQs, ainda houve uma animação a cargo da Sunbrow Production.

O que veio depois disso foi um sucesso avassaladora que quase 40 anos depois ainda encanta o telespectador. Se você quiser saber mais sobre a história de Transformers recomendamos assistir este episódio da série Brinquedos que marcaram época.

E aí, o que achou de Bumblebee? O filme estreará nos cinemas brasileiros em 25 de dezembro de 2018.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *