O RapidShare é um site de compartilhamento de arquivos de grande sucesso. A página é uma das mais visitadas da web atualmente. As razões para tantos acessos são várias: possibilidade de uso gratuito, boa velocidade nas transferências, grande quantidade de arquivos, facilidade de uso e por ai vai.

Um usuário faz o upload de um arquivo e o RapidShare cria um link único que permite o download por qualquer usuário permitido pelo autor. Não é possível fazer buscas no site, mas isso não impede você de tornar este serviço ainda melhor. Veja essas dicas e serviços que você encontra no Baixaki:

RapidShare1: este mecanismo de busca não foi apenas desenvolvido para buscar arquivos hospedados no RapidShare, ele também busca por blogs, fóruns e mensagens que contenham links para o RapidShare, tornando a busca muito mais ampla e completa.

As buscas podem ser feitas com palavras-chave e tags. Elas são turbinadas pelo Google Search, um dos engines mais eficientes da atualidade. Este serviço é rápido nas buscas e traz muitos resultados. O ruim é a falta de descrição dos arquivos encontrados.

ShareMiner: este serviço também não foi desenvolvido diretamente para o RapidShare, mas sempre acaba ajudando. Trata-se de um mecanismo de busca melhorado desenvolvido para encontrar os arquivos mais relevantes entre milhares espalhados pela internet, entre eles o RapidShare.

As buscas podem ser feitas em diferentes categorias, o que filtra ainda mais os resultados e o ShareMiner ainda pode ser adicionado como mecanismo de busca do Firefox. No entanto, não há garantias de que o arquivo esteja disponível e se ele é exatamente o que você quer, tamém é inevitável ter que visitar o site que o está em busca de informações.

RapidCheck: esta á a ajuda que todos os usuários do RapidShare queriam. Ele fica na barra de sistema (a barra de relógio) e verifica por contas Premium disponíveis em intervalos especificados por você. Ao ser notificado, acesse a página de registro e garanta sua conta nesta oportunidade única.

Você se pergunta: “Conta Premium? Como assim?” Pois bem, De tempos em tempos, o RapidShare libera contas do tipo Premium para os usuários. Esta conta é válida por dois dias e não é deletada depois disso. Você pode estendê-la mês a mês coletando pontos Premium para isso, ou seja, fazendo upload de arquivos e certificando-se que eles tenham um bom número de downloads.

Aproveite estes três programas para melhorar suas buscas no RapidShare, um dos melhores serviços de hospedagem utilizados atualmente.

Leo CruzDicasTecnologia
O RapidShare é um site de compartilhamento de arquivos de grande sucesso. A página é uma das mais visitadas da web atualmente. As razões para tantos acessos são várias: possibilidade de uso gratuito, boa velocidade nas transferências, grande quantidade de arquivos, facilidade de uso e por ai vai. Um usuário...