Celebre o aniversário de Jane Austen conhecendo duas obras clássica da autora

Jane Austen

No próximo dia 16, Jane Austen, uma das escritoras mais famosas da literatura inglesa, celebraria seu aniversário. Consagrada por diálogos afiados, pela ironia de seus romances e por retratar a sociedade provinciana do século XVIII de seu país, suas obras são reconhecidas por todo o mundo. Seu portfólio conta com narrativas que continuam atemporais e até já foram transformadas em séries e filmes com conceituados atores de Hollywood.

Para relembrar alguns desses sucessos, o selo Richmond nos enviou a sugestão de leituras de Razão e sensibilidade e Orgulho e preconceito que fazem parte da coleção Media Readers para leitores de inglês intermediário. Se você não está bem no inglês, esses livros podem ser encontrados facilmente em qualquer livraria ou grande e-commerce.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Razão e sensibilidade

Razão e Sensibilidade

Duas irmãs com personalidades diferentes veem sua vida mudar quando o pai morre e elas são obrigadas a abandonar a casa da família e se mudarem para uma pequena casa no campo. Elinor é mais racional em suas decisões e muitas vezes aceita o que lhe é imposto, já sua irmã Marianne, é impulsiva e mais sentimental. Esse contraste só é resolvido quando cada uma encontra, à sua maneira, a felicidade e buscam o equilíbrio entre a razão e a sensibilidade na vida e no amor. Marianne conhece o jovem Mr. Willoughby, por quem se apaixona perdidamente, e Elinor terá que lutar contra seus sentimentos por Edward Ferrars, antigo amigo da família.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Orgulho e preconceito

Vivendo na sociedade rígida do final do século XVIII, quando a honra de uma mulher dependia de ter a mão pedida em casamento, Elizabeth, segunda de cinco filhas da família Bennet, precisa lidar com os problemas relacionados à educação e cultura daquela época. Com humor afiado e irônico, ela está acostumada a julgar as pessoas pelas primeiras impressões, mas suas certezas são colocadas à prova quando uma família rica se muda para a região e traz um novo amor para sua irmã mais velha, a doce Jane, e uma grande paixão para ela mesma. O problema é que esse forasteiro, Mr. Darcy, é cheio de mistério e arrogância, o que desperta sentimentos contraditórios em Elizabeth e boatos obscuros na cidade.

E aí, vocês já conheciam esses incríveis livros da Jane Austen? Conte para gente!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Celebre o aniversário de Jane Austen conhecendo duas obras clássica da autora

  1. Melhor livro da Jane é sem sombra de dúvida “Persuasão”, sua escrita amadureceu bastante e a delicadeza, suave tristeza e desfecho delicioso faz dessa história super subestimada! Mas todas são maravilhosas de ler, minha escritora favorita!

Comentários estão encerrado.