Como a compra da Fox pela Disney influencia na Netflix?

Como a compra da Fox pela Disney influencia na Netflix?

A compra da Fox pela Disney causou enorme rebuliço no mercado de entretenimento. Os mais de US$ 71 bilhões tornaram a casa do Mickey dona de 33% do mercado e gerou impacto gigantesco. Inclusive influenciando na TV por assinatura brasileira, já que os canais Fox serão dissolvidos gradualmente até 2025.

Mas como ficarão as plataformas online? Será que essa movimentação acabará com a disponibilidade de melhores filmes e séries na Netflix? Sim e não, por mais que pareça confuso isso pode gerar uma melhoria considerável de opções para os assinantes da gigante vermelha.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Mas isso significa o fim da Netflix?

Muitas das produções (ou todas) que são de propriedade da Disney devem ser retiradas do catálogo da Netflix. E como a maior plataforma vai manter as vastas opções disponíveis para seus assinantes? Investindo em peso na produção de conteúdo próprio, baseando-se na análise de dados e comportamento desses usuários.

A tendência é que tenhamos menos clássicos e mais produções pontuais e cada vez mais nichadas. A Netflix deve reforçar sua posição como uma importante produtora de conteúdo original e as avaliações do público serão o fator determinante para indicar a temática de séries e filmes que movimentarão o catálogo futuro da plataforma.

Mais conteúdo e preço salgado

Apesar da contradição que existe em uma empresa ser dona de uma fatia gigantesca do mercado, como a Disney possui agora, existe a possibilidade de ganharmos uma maior variedade de conteúdo original disponível.

O lado ruim disso será a necessidade de gastar mais para ter acesso legal a toda essa demanda. Pois com a existência de uma plataforma exclusiva da Disney, a Netflix, Amazon Prime, HBO GO e uma suposta chegada do Hulu ao país, precisaremos de muita grana para não perder nenhuma série ou filme.

E você, se pudesse escolher só uma das plataformas de streaming, qual seria?

2 comentários sobre “Como a compra da Fox pela Disney influencia na Netflix?

  1. BOM DIA.
    SOU ASSÍDUO CLIENTE DA NETFLIX MAS MUITAS VEZES ME SINTO ENGANADO.TRATADO COMO UM ALIENADO
    COMO POR EXEMPLO NA SERIE KARADAI QUE NA PRIMEIRA TEMPORADA TEM 93 CAPITULOS E SÓ AO FINAL FICAMOS SABENDO QUE AS OUTRAS TEMPORADAS NÃO SERÃO DISPONIBILIZADAS. NÁO É UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO?
    AS SERIES ESPANHOLAS SÃO ÓTIMA MUITO BEM FEITAS E COM ELENCO PRIMOROSO.DEVERIA SEREM OFERECIDAS MAIS.
    OBRIGADO POR ME PROPORCIONAR OPORTUNIDADE DE ME MANIFESTAR.

  2. Tenho Netflix ,mais ainda assim faço download dos lançamentos,se vc for um pouquinho só inteligente , não perde nada de plataforma nemnhuma se tratando de lançamentos,sendo assim vc só iria atrás dos catálogos que vc deixou passar de uma plataforma ou outra e teria que escolher ,se decidir.

Comentários estão encerrado.