Como Nossos Pais, de Lais Bodanzky, fala da opressão invísivel da mulher

elenco como nossos pais lais Bodanzky

Em uma época que muito se discute sobre o papel da mulher na sociedade o filme Como Nossos Pais, dirigido pela sempre ótima Laís Bodanzky (Bicho de sete cabeças), mostra uma história que aborda a opressão invisível que a mulher ainda vive atualmente em uma sociedade que precisa reorganizar suas estruturas para se adaptar aos tempos atuais.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O longa, que fez sua estreia mundial no dia 11/02 no Festival de Berlim em sessões com ingressos esgotados, conta a história de Rosa (Maria Ribeiro) uma mulher de 38 anos, filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Entre o cuidado com as filhas, os afazeres domésticos, a convivência com o marido e a relação conflituosa com a mãe. Em meio a tantos afazeres, ela começa a questionar a sua rotina e tentar se redescobrir.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Também estão no elenco Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates. A produção é da Gullane e da Buriti Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e distribuição brasileira da Imovision.

E aí, o que achou do filme Como Nossos Pais da diretora Lais Bodanzky? Conte para gente nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.