Conheça o trabalho do artista paulistano Rodrigo Branco!

9341780258_bde52fe335_z

Poucas coisas me deixam mais animado que escrever sobre o trabalho das pessoas que conheço, ainda mais se o que elas fazem é incrível. Por isso, preparem-se para ler um post que gostei muito de escrever. Hoje quero falar para vocês sobre o trabalho do artista paulistano Rodrigo Branco.

Nascido no bairro do Grajaú, extremo Sul de São Paulo, Branco tem origem baiana e teve seus primeiros contatos com a arte dentro da família. Já na adolescência descobriu no bairro o universo cultural da pichação e do grafite. Por influência do pai despertou seu olhar fotográfico, o que acabou sendo determinante para sua forma de ver o mundo e de retratar as várias faces no seu trabalho.

Seu trabalho já foi exposto em diversas partes do Brasil e em outros países como Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra. Participou também de vários festivais de arte como o ArtRua no Rio de Janeiro, II bienal internacional de muralismo em Cali na Colômbia, e etc. Em 2014, expôs na “II Bienal Internacional de Muralismo y Arte Público”, na Colombia, na “Artrua 2014?, no Rio de Janeiro e na individual “Rodrigo Branco / Solo Show”, em Londres.

Não tenho nem perto do conhecimento necessário para julgar seu trabalho do ponto de vista artístico, mas posso dizer que seus quadros me deixam feliz e essa é minha avaliação máxima de boa arte.

Confira um pouco do seu trabalho nesse vídeo do programa Manos e Minas

Desde o dia 08/10, ele apresenta na Galeria Homegrown Ipanema a exposição “Efigie”. As obras são inspiradas em fotografias tiradas por seu pai (retratos de família que ilustram sua infância e vida cotidiana). Vai lá conferir, garanto que vai valer a pena!

Efigie
Período de exposição: De 8 de outubro a 7 de novembro
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *