Coringa é bom e vale assistir? Veja crítica, trailer, filmes parecidos e muito mais

Está querendo saber tudo sobre o filme Coringa? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar o trailer, o elenco, a sinopse e toda ficha técnica do filme para saber tudo sobre essa grande produção do mundo do cinema.

Coringa é um filme do gênero Policial, Ação de 2h02min de duração com direção de Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz e Frances Conroy. Abaixo você pode conferir as principais informações sobre essa produção.

Qual a história do filme?

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

É bom e vale a pena assistir (Crítica)?

A adaptação de Coringa é baseada na famosa HQ A Piada Mortal, mas focando prioritariamente na construção da insanidade no grande vilão do Batman. Mais sombrio, intrigante e assustadoramente humano.

Adiantamos que o filme é bom, mas você pode ver a crítica completa que fizemos do filme.

Trailer

Confira abaixo o trailer de Coringa.

CORINGA | Trailer Final Legendado

Onde se passa o filme Coringa?

O filme é ambientado em 1981 e a cidade retratada é a famosa Gotham City. Já as filmagens do filme ocorreram entre setembro e dezembro de 2018 em New York, Jersey City e Newark.

Inspirações para o visual do Coringa

As inspirações visuais para a adaptação são as mais diversas possíveis. O diretor Todd Philipps buscou referências em filmes como O Rei da Comédia, de Martin Scorsese. Além disso, a preparação de Joaquin Phoenix contou com o estudo de personagens e personalidades distintas para compor com fidelidade o processo de enlouquecimento de Arthur Fleck.

Como exemplo, é possível notar referências ao filme O Operário com Christian Bale e Taxi Driver com Robert de Niro. Além disso, pode ser visto no trailer um pôster de Tempos Modernos, o que deixa clara a influência de Charles Chaplin em Coringa.

Quando estreou o filme?

Coringa tem estreou no Brasil  em 03 de outubro de 2019.

A Piada Mortal, a origem do Coringa

Coringa A Piada Mortal

Essa nova adaptação para os cinemas de Coringa é inspirada na obra A Piada Mortal, clássica HQ de Alan Moore. Lançada originalmente em 1988, a graphic novel se destaca pela profundidade do enredo. Nela conhecemos a origem do Coringa, maior inimigo do Batman e, para muitos, o maior vilão das histórias em quadrinhos. Muita violência e assuntos densos permeiam essa obra prima do gênero.

A sinopse é a seguinte: Batman vai ao Asilo Arkham tentar conversar com seu inimigo, pois o crescente nível de violência das ações de ambos poderá levá-los à morte. Ao interrogá-lo, descobre que na verdade, o Coringa fugiu do sanatório. Fora da prisão, o vilão arquiteta um plano para mostrar a todos o que a loucura pode fazer com um homem.

Por meio de flashbacks, conhecemos a história do Coringa. Um comediante mal sucedido na beira do abismo da loucura. Coringa queria provar que o homem mais são podia se tornar o mais louco, queria mostrar que bastava um pequeno incidente que qualquer um podia se tornar um maluco.

Dados Técnicos

  • Nome: Coringa.
  • Data de lançamento: 03/10/2019.
  • Cartaz do filme Coringa
  • Sinopse: Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.
  • Diretor: Todd Phillips
  • Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy.
  • Duração:2h01min
  • Nota Imdb: 9.4/10 de 28567 usuários.

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.

E aí, o que você achou do filme Coringa? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.