Crítica: A Noviça Rebelde – O Musical

A Noviça Rebelde

Mais um musical que assistimos e viemos contar tudo o que achamos! Quando divulgamos a Crítica: Ayrton Senna – O Musical, deixamos claro que traríamos mais conteúdos sobre o universo do Teatro, certo? Até publicamos uma ótima HOT-LIST de 5 Musicais para assistir em São PauloPara dar continuidade a promessa, vamos conversar sobre o comentado musical de A Noviça Rebelde. 

Em cartaz no Teatro Renault, a produção logo que anunciada já chamou atenção de todo o publico. Dar vida a aclamada história da famosa noviça e do capitão viúvo, que marcou e ainda marca uma eterna geração de fãs, obviamente chamaria atenção de imediato. Ainda mais se tratando de uma segunda produção nacional, do mesmo time de direção, mas com um elenco diferente e melhor, crescido.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Há 5 anos tenho acompanhado as grandes produções que o Teatro Renault vem promovendo em seu palco e olha, sempre me surpreendendo! O público da casa sempre foi grande, ao menos nas sessões que presenciei. Todo mundo sabe que é gratificante ter a platéia lotada para quem está sob os holofotes e, por mais que os atores sejam as principais peças do espetáculo, a platéia também compõe o show.

Uma ótima surpresa foi a grande quantidade de crianças e pré adolescentes formando a platéia, parece que o elenco infanto juvenil despertou interesse em seu público e os levou a assistir a produção.

A Noviça Rebelde

Falando sobre o elenco infantil e juvenil, temos vários talentos mirins que dividem os papeis em várias sessões. Um dos nomes mais falados da atualidade, Larissa Manoela, é um dos destaques responsáveis pelo publico infanto-juvenil na platéia.

A atriz, cantora e escritora volta a participar da história de noviça nos palcos. Larissa, assim como Malu Rodrigues, que eu preciso comentar, mas fica para depois, participaram da primeira montagem nacional do musical.  Larissa foi uma das crianças de Von Trapp e agora da a vida a personagem que Malu Rodrigues deu em 2008, Liesl e Malu volta a produção como a protagonista Noviça.

A Noviça de Malu Rodrigues

Hora de comentar sobre a ótima atuação de Malu Rodrigues. A atriz tem uma bagagem e tanto nos palcos dos mais famosos teatros do Brasil. Confesso que sempre foi vontade minha assistir a atriz e enfim pude ter a oportunidade. Malu faz do palco o seu lar, grandes cenas onde os olhos não se desprendem dos seus movimentos, enquanto ela está em cena, o brilho é inevitável.

O restante do elenco fez um ótimo trabalho, fazendo menção as famosas vozes que participam, grandes nomes da dublagem fazem parte do time. Já Marcelo Serrado, é o que  rouba a cena em todos os momentos que aparece.

A Noviça Rebelde

O espetáculo é realmente um show completo, encantados figurinos de Simon Wells e, destaque para os cenários que compuseram perfeitamente os ambientes, David Harris deixando sua marca em mais um grandioso trabalho. O roteiro é algo a se comentar, a missão de trazer uma visão de toda a história da Noviça é entregada, mas com furos.

Conseguimos perceber uma evolução nos personagens, tanto pelas ótimas atuações como pela história, talvez o único caso que não receba créditos nisso, é o personagem de Gabriel Braga Nunes. O ponto fraco do roteiro acontece no momento essencial da trama. A paixão da Noviça e do Capitão Viúvo não tem desenvolvimento, tudo se resume em um único momento, que causa a falta de intensidade.

A trilha sonora precisa ser disponibilizada nas plataformas digitais, é a minha percepção favorita, posso voltar a dizer que toda a produção é um grande show. Todos precisam ir assistir, ainda mais os apaixonados pela a história e ou pelo teatro. A Noviça Rebelde é um verdadeiro musical teatral que se deve destaque!

Para informações sobre sessões e valores, acesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *