Crítica | Deadpool 2: Maior, Melhor e Sem Limites!

Crítica Deadpool 2

A continuação que esse ano tem classificação indicativa para 18 anos, estreia hoje e já é um dos assuntos mais comentados da internet. Confira o que achamos do filme!

Após Guerra Infinita explodir nossas cabeças, os fãs de super-heróis não ficaram muito tempo sem abastecer o seu lado fã-service. Em menos de um mês já estreou Deadpool 2!

Eu concordo com muitos críticos que a fórmula do filme foi basicamente igual a do primeiro, mas eles reaproveitaram sim as coisas boas e que deram certo, Deadpool não é um filme normal de super-herói.

Dirigido por David Leitch, o segundo filme do “vermelinho” apareceu mais maduro, sem muitos personagens novos mais com arcos em construção dos que já conhecíamos desde o primeiro filme. Então vamos por partes (sem spoilers eu prometo).

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/confira.php’); ?> [/insert_php]

Wade (Ryan Renolds) é um cara que tem diversos câncer em fase terminal que sobrevive pelo seu poder de regeneração rápida, a todo momento conseguimos enxergar a angustia dele como homem. Os arcos dramáticos dessa história serviram como base sólida para o desenvolvimento dos personagens.

Vanessa (Morena Baccarin) vem como uma válvula de escape, uma motivação criada pelo roteiro, uma personagem base para o enredo geral.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A história vai tomando forma e somos surpreendidos com algumas reviravoltas que acontecem.  Um jovem garoto começa a causar alguns problemas no “reformatório” para mutantes e os X-Men são chamados para ajudar esse menino super dotado. Como Deadpool está com Colossus, ele acaba conhecendo o garoto e sabendo um pouco mais sobre sua história e o reformatório que vivia.

Algo que é bacana que também encontramos no primeiro filme é a rixa de Deadpool e os X-men, com várias piadas na mansão, em poucos minutos conseguimos dar diversas risadas com as cenas mescladas.

Cable em Deadpool 2

Então somos apresentados ao Cable, um personagem dos quadrinhos um pouco delicado de se representar. Sem pano de herói ou vilão, ele é um viajante no tempo responsável por avisar diversas vezes sua equipe o que poderia acontecer. Nesse filme ele tem um objetivo pessoal bem construído e volta ao passado com apenas uma missão. Novamente personagens com propósitos bons que não querem matar só por matar!

Como nos quadrinhos, Cable é responsável por liderar a primeira equipe da X-Force, vale ressaltar que nesse filme Deadpool quem toma essa iniciativa, a explicação para o nome é maravilhosa! Nessa onda, será que podemos esperar algo solo da equipe para os próximos anos?

O que não faltou (nenhum pouco) foram as referências! Elas não se limitaram aos filmes de heróis, tivemos referências do mundo pop em geral, confesso que em algumas delas eu chorei de rir. Caso você não tenha pego tantas referências, relaxa que o filme é divertido mesmo assim.

O filme não desenvolve um vilão especificadamente. Não tem aquela figura má que quer acabar com tudo fazendo “Mua ha ha” mas tem um personagem que quando apareceu na telona, o cinema fez um “uau”, esse vale a pena você descobrir sozinho.

Com certeza, Deadpool não acaba por aí, independente da compra da Disney, esse universo dos X-Men e agora X-Force tem muuuuito para ser transformado em obras cinematográficas.

Não podemos esquecer das 4 cenas pós-crédito do filme. GALERA! Se vocês acham que já viram cenas legais no MCU onde fizeram ligações com outro universo cinematográfico, outros filmes, passado ou presente… Pode esquecer, Deadpool 2 apresentou as melhores cenas pós-crédito que já existiram!

Confira o trailer de Deadpool 2

Deadpool 2 | Trailer Final Legendado

Um roteiro normal que cumpre bem a fórmula do filme, com enredo interessante e picos dramáticos muito legais, uma direção show e um elenco que levou a sério o propósito do longa. A representatividade também estava bem presente, temos o querido Bollywood, a Domino representada por uma atriz Negra e um casal de namoradas (que não foram sexualizadas em nenhum momento, OBRIGADA SENHOR!).

Deadpool é engraçado, é irreverente e problemático, continuamos com cabeças rolando, com  sangues e tiros, continuamos com a história do Anti-herói favorito e suas angustias. Super recomendo, esse é aquele filme para assistir em família, não tenha dúvidas! hahaha

Deadpool 2 estreia hoje em todos os cinemas!