Descubra os mistérios do Sótão de Nikola Tesla em novo livro da Salamandra

Capa Livro O sótão de Tesla da Salamandra

Você já deve ter escutado histórias de quem encontra coisas esquisitas em seus sótãos ou naquele porão que pertence à família há muitas décadas. Geralmente, esses lugares são envoltos em suspense e mistério, especialmente para crianças e adolescentes que se aventuram na imaginação. Pense que, num desses espaços, aparelhos completamente malucos, que mais se parecem com sucatas, são dotados de estranhos poderes Isso acontece em O sótão de Tesla, novo livro da Editora Salamandra, onde o leitor embarcará numa aventura científica que envolve um dos grandes inventores da modernidade.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

No enredo, Nick Slate, protagonista da narrativa, se depara com eletrodomésticos e eletroeletrônicos, restos de coisas, baterias e etc., num velho e poeirento sótão de uma casa herdada de uma tia distante. O primeiro pensamento de Nick é o de que não passam de objetos velhos, sem utilidade. Assim, num bazar tipo “família vende tudo”, ele tenta se livrar deles. E se livra de grande parte com espantosa rapidez, pois as pessoas chegam de todas as partes parecendo atraídas, cada uma por um objeto em particular. Aos poucos, Nick vai fazendo descobertas sobre os objetos; por exemplo, sobre o brinquedo antigo que diz ao seu possuidor o que deve fazer, ou o gravador que grava pensamentos, ou a câmera fotográfica que registra coisas que ainda vão acontecer. Isso sem falar no rádio que, ao ligado, faz todos os móveis começar a vibrar e tremer cada vez mais forte. O que seriam esses objetos? Estariam disfarçados, corrompidos ou seriam mágicos?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Entre um fato estranho e outro, Nick descobre que parte da herança secreta e desconhecida, na verdade, pertenceu a Nikola Tesla, o grande cientista e inventor. E, de repente, vê-se obrigado a impedir que as preciosas invenções do gênio caiam nas mãos de uma sociedade secreta chamada Accelerati. Será que ele vai conseguir?

>> Compre aqui o livro seu livro O sotão de Tesla

O lançamento, escrito por Neal Shusterman e Eric Elfman, é voltado para leitores a partir de 11 anos e faz parte da Trilogia Accelerati, que contempla mais dois livros (O Beco de Edson e O portal de Hawkins), a serem publicados também pela Editora Salamandra.

E aí, o que você do livro O porão de Tesla? Conte para gente!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.