Designated Survivor: uma mistura de 24 horas e House of Cards

Designated Survivor imagem da abertura da série

Imaginem esse cenário: uma bomba explodiu em Brasília e todos os políticos estão mortos. Presidente, Vice-Presidente, Senadores, Deputados, Supremo Tribunal Federal, não há sobreviventes. Se você acha que isso resolveria os problemas do Brasil é porque ainda não assistiu Designated Survivor, a nova série disponível na Netflix. Essa série é uma das mais comentadas da atual temporada americana e tem tudo para ser um grande sucesso no Brasil.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A trama é tão surreal que tive que pesquisar se realmente existia a possibilidade dela ser real (sim, é verdade): quando há uma grande reunião de líderes do Executivo e do Legislativo em um único local, como o caso do Discurso sobre o Estado da União, um membro do gabinete do presidente é selecionado como o “Sobrevivente Escolhido” (Designated Survivor, no original em inglês) – ele assumirá o poder caso toda a linha sucessória da presidência seja eliminada nesse evento.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

E é exatamente isso que ocorre na série: Kiefer Sutherland (não dá para assistir a série sem pensar que Jack Bauer resolveria tudo aquilo em apenas 24 Horas) interpreta Tom Kirkman, um simples membro do gabinete responsável pela Secretaria de Habitação, que herda o cargo mais poderoso do mundo depois que uma bomba explode no Capitólio.

Aqui vai uma dica: não ache que você está diante do próximo House of Cards. Além da intriga política, há muita ação na série. Enquanto Kirkman tenta colocar os EUA nos eixos, você vai acompanhar muita ação e suspense durante as investigações dos agentes do FBI Hannah Wells (Maggie Q) e Jason Atwood (Malik Yoba) para saber quem foram os responsáveis pelo ataque. Além disso, ainda temos ameaças de guerra, tiroteios e um potencial dramático que se bem explorador pode tornar essa uma série excepcional.

Teaser Designated Survivor

Teaser Designated Survivor - Legendado

A série, que ainda conta em seu elenco com Natascha Mcelhone, Italia Ricci, Kal Penn e Adan Canto, já teve 22 episódios confirmados pelo canal ABC, parceiro da Netflix na produção dos episodios. Os novos episódios serão liberados todas as terças na Netflix Brasil.

E aí, o que você achou da série Designed Survivor? Conte para gente!