Confirmado! Disney oficializa compra da Fox por US$ 52,4 bilhões

Foram semanas de rumores, mas finalmente a Disney oficializou a compra de parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. Sabe o que isso quer dizer? Quarteto Fantástico, X-Men, Os Simpsons, Avatar, as séries da FX e a National Geographic agora são da Disney.

Apesar da transação ainda precisar ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos EUA, mas agora a Walt Disney possui controle das divisões cinematográficas e parte das televisivas da Fox, enquanto a familia Murdoch permanece da parte de notícias e esportes. A Disney ainda não anunciou seus planos para as franquias que tem em mãos e isso deve acontecer nos próximos meses — mas já é seguro dizer que devemos ver os personagens dos X-Men no MCU em breve e uma bela atração de Avatar na Disneyland. Ainda é cedo para dizer como a turma do Mickey vai influenciar nas produções da Fox, mas as mudanças devem ser apenas positivas, visto o que foi feito depois da compra da Marvel e da Lucasfilm.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Além desses grandes blockbusters, a Disney também será dona do estúdio independente Fox Searchlight, que distribuiu A Forma da Água, O Grande Hotel Budapeste e Garota Exemplar.

Acho que todos só conseguem pensar no universo Marvel, mas a Disney agora é responsavel por boa parte das produções mais rentaveis da história do cinema, o que dá a empresa um poder que a industria do cinema nunca viu.

E aí, o que você espera da compra da Fox pela Disney? Conte para nós nos comentários!