E se a politica brasileira fosse Game of Thrones?

E se a politica brasileira fosse Game of Thrones: Ned Stark sentado no trono de ferro

Conspirações, traições, intrigas, lutas sangrentas pelo poder, diálogos afiados e mistérios. Game of Thrones? Não, estamos falando de Brasília! Mas bem que essa descrição se encaixaria como uma luva para o atual cenário político do nosso pais, não é? As mesmas tramas que permeiam a série de sucesso da HBO também estão presentes nas manchetes dos jornais e nos bastidores do jogo político brasileiro. Por isso, vamos fazer uma brincadeira: vamos pensar como seria o atual cenário político brasileiro se fosse uma versão de Game of Thrones.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Petyr Baelish (Mindinho) – Eduardo Cunha

E se a politica brasileira fosse Game of Thrones: Foto do rosto do personagem Mindinho

Petyr passou a maior parte de sua vida tentando ascender politicamente e se tornar algo mais, desejando poder e status. Ele é mestre em intriga da corte, tendo seu brilhantismo equiparado apenas a sua ambição e seu dom de improvisação na política. Ele pode não estar sentado no trono de ferro, mas consegue articular tudo para manter o poder e tem total controle do que acontece no reino.

Varys – Renan Calheiros

E se a politica brasileira fosse Game of Thrones: rosto do personagem Varys

Parecido com Petyr Baelish, mas um pouco mais habilidoso na arte da manipulação, já que se faz de apoiador de quem está no poder e nunca deixa claro quais são suas reais intenções.

Patrulha da Noite – PSOL

E se a politica brasileira fosse Game of Thrones: foto Jon Snow na neve

Tem um discurso legal e jura que vai proteger todo mundo, mas tem dificuldade de lidar com as divergências de ideia dentro de seus próprios muros, por isso, muitas vezes, quem se destaca acaba morrendo pelas mãos dos seus semelhantes.

Casa Baratheon – PT

E se a politica brasileira fosse Game of Thrones: bandeira do clã Baratheon

Já foi um clã poderoso e orgulhoso de seus ideias e conquistas, mas hoje é uma casa com uma liderança fraca e cercado de cobras e traidores que o querem ver sangrar. Tomou o poder para trazer mudanças, mas acabou engolido pela guerra dos tronos.

Melisandre – PMDB

melisandre-game-of-thrones-politica-brasileira

Melisandre é capaz de esconder suas reais intenções mesmo de quem a tem como uma amiga, mas é fácil notar que seu objetivo é ser poderosa. Sua influência nos acontecimentos é muito forte e, apesar de não parecer, ninguém ganha nada sem seu apoio.

Joffrey Baratheon – Bolsonaro

joffrey-game-of-thrones-politica-brasileira

Seu gênio forte e temperamento incontrolável fazem com que se atrapalhe nas coisas básicas. Quer governar através da força e do autoritarismo, mas suas atitudes impensadas atrapalham totalmente sua ambições de poder. Se não tomar cuidado vai acabar morrendo pela boca. Apesar de tudo, tem muita gente que gosta do que ele faz.

Viserys Targaryen – Aécio Neves

viserys-targaryen-game-of-thrones-politica-brasileira

Por ser herdeiro de uma dinastia que já esteve no poder, ele não consegue aceitar ter perdido o trono de ferro, por isso faz de tudo para tomar o poder. Juntou força com diversos aliados para esse objetivo, mas por não ser tão forte quanto seus antepassados acabou sendo engolido por eles e a revolta que iniciou segue sem sua liderança.

Casa Lannister – PSDB

lannister-game-of-thrones-politica-brasileira

Apesar de ter gente que podemos gostar como Jaime e Tyrion, os membros da casa Lannister são tão traiçoeiros quanto ricos, tão espertos quanto cruéis, e sua ambição não tem limite. Se ele estiverem no poder, não importa o que aconteça com os outros. Além disso tudo, os membros do casa Lannister têm uma estranha atração por torturar Sansa Stark.

Sansa Stark – Povo Brasileiro

sansa-stark-game-of-thrones-politica-brasileira

As vezes é muito difícil gostar dela. Todos sabem que ela se esforça para fazer sempre o seu melhor, mas algumas atitudes são tão sem sentido que você acaba ficando apenas com raiva. Ultimamente tem ficando mais esperta, porém ainda está cercada de péssimos conselheiros. No fim, ficamos torcendo para que vire uma protagonista da história.

E aí, o que acharam dos nossos palpites sobre quem seria quem se a politica brasileira fosse Game of Thrones? Essa matéria não foi escrita para ofender ninguém, então espero que ela sirva apenas como um alivio cômico para toda essa bizarra situação politica que nosso país atravessa. Se você não concorda com ela ou acha que faltou alguém na lista é só deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “E se a politica brasileira fosse Game of Thrones?

  1. Li os livros e encantaram-me, vejo a série e encanta-me. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Game Of Thrones é minha série preferida. Sou fã das series como GOT por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionada com este lançamento, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens como Arya o Sansa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *