Ele está de Volta! Hitler volta a vida em filme alemão

ele-esta-de-volta-filme

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Poucos ouviram falar do filme alemão Ele está de Volta, sátira onde se crítica a figura ditadora de Adolf Hitler e o mundo atual. É recomendável que o mesmo seja assistido pelas questões importantes que abordam, pelo roteiro inteligente e pelo desfecho perturbador. A grande questão é: E se ele voltasse, como seria? Bom, ele voltou! Inofensivo (só que não) e mais famoso do que nunca!

Todos acham que ele é apenas um alucinado dizendo que é o Führer e este encontra-se bem perdido no tempo, várias décadas inclusive e mais precisamente no ano de 2014, onde despertou misteriosamente e disposto a se adaptar, entender o presente e retornar ao poder. Hitler foi confundido com um comediante extremamente talentoso e que tem a aparência chocante do ditador, e é convidado para participar de uma série de aparições na televisão onde vai ganhando notoriedade e torna-se uma celebridade instantânea.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Apesar de dizer que é Adolf Hitler o tempo todo, ninguém acredita, afinal ele está morto! Sendo assim, apenas o seguem. Nem mesmo os olhos penetrantes e amedrontadores, os discursos e o seu comportamento são capazes de denunciá-lo diante do mundo atual de mídias apelativas e inconsequentes, pessoas alienadas e inseguras, crises políticas e sociais.

Ficção a parte, “Ele Está de Volta” mostra que mesmo morto ele, o conceito, continua vivo em algumas pessoas, que agem por meio de ideologias muitas vezes duvidosas e intolerâncias raciais, religiosas, de classes e tantas outras. Muitos só querem chamar atenção, trazer o caos e o terror. Vejam como o terrorismo está em alta, hoje principalmente na Europa. Mas, não é só isso, está faltando fé e esperança no mundo.

ER IST WIEDER DA Teaser Trailer 1+2 German Deutsch (2015)

A história mostra que em outros momentos lideranças se destacaram por dizer o que o povo queria ouvir e muitas vezes cultivaram o mal em nome desses ideais enraizados e propagados. E o convencimento de que algumas ações eram imprescindíveis para restaurar a ordem e o progresso ludibriaram muitos que não sabiam mais quais eram os limites da razão e menos ainda qual era a importância da humanidade. Alguns esqueceram e ainda esquecem do real significado de ser humano.

Ah, esse filme está sendo distribuído pelo Netflix, então você já pode assistir por lá. Aproveite e confira nosso post sobre os melhores filmes do Netflix? Aposto que você vai gostar!