Há pouco mais de um mês entrevistamos o músico e produtor Gab Scatolin em nosso podcast Frequência. Durante esta conversa Gab contou que estava finalizando a gravação do primeiro álbum de sua nova banda. Até então só foi divulgado que seria um power trio de pop punk. E hoje será realizado o lançamento do primeiro trabalho do EU:MAQUINA. O título do álbum é De Dentro Pra Fora e será disponibilizado nas principais plataformas de streaming.

Como o produtor adiantou no programa, a banda seria formada por grandes amigos e convocou Leon Martinez para o baixo e André Mattera para a bateria. Mattera já dividiu os palcos com Gab na época em que ambos eram do Cueio Limão. Leon teve todo o trabalho de sua outra banda, o Dinamite Club, produzido por seu novo parceiro de palco.


Falta pouco para a estreia nos palcos, no dia 5 de agosto, o EU:MAQUINA faz o show de lançamento do álbum no Breve, em São Paulo, ao lado de Dinamite Club e do Phone Trio. Uma verdadeira ode ao pop punk, reunindo dois dos mais tradicionais nomes do gênero e outro que nasce nesse mesmo patamar.

A gravação, produção, mixagem e masterização foram feitas pelo Gab Scatolin no Cabaret Studio e no MUG – que é de sua propriedade. As fotos de divulgação são do grande Leandro ‘Ninja’ Assai e a arte de capa ficou por conta do vocalista da banda.

EU:MAQUINA – De Dentro Pra Fora 

Dos pontos favoráveis em ouvir música, talvez o melhor seja perceber a essência daqueles que participam do processo. E do início ao fim isso está claro em De Dentro Pra Fora, é possível encontrar toda a energia envolvida na concepção desse trabalho. 

Quem conhece a mente por trás do projeto, sabe que ali está alguém que utiliza sua energia e talento para fazer o melhor em cada compasso. Na vida ou no trabalho – que por vezes acabam confundidos – sempre há aquela sensação de que o melhor está depositado naquele momento.

E de maneira muito suave nas melodias recheadas de positividade e sinceridade, esse trabalho do EU:MAQUINA é uma reverência a um gênero musical que por muitas vezes é injustamente estigmatizado. É possível fazer pop punk sem ser clichê de rimas fracas e combinações juvenis. Como tudo na vida basta fazer direito, focado em mostrar suas verdades e sem pretensão (ou desgraça) de ser engolido pelo maisntream.

Ser ouvido e reconhecido por multidões é prazeroso, mas não é preciso fórmula ou jogo de interesses. Há sorte, talento e vocação envolvido nesse processo. E este álbum já tem os dois últimos requisitos tatuados em seu escopo desde a ideia inicial. 

 As referências musicais estão presentes em cada acorde e são permeadas pela sabedoria de ser único utilizando o melhor daquilo que nos referencia.

Ouço Cartel, New Found Glory, Fall Out Boy e a grande fase de Yellowcard juntos. Como se formassem uma grande banda reunindo o melhor de cada. E o melhor, sem parecer um Frankstein montado com recortes. São as características marcantes de cada uma sendo remontadas originalmente.

Para tornar ainda mais icônico, a faixa bônus é um cover no melhor estilo Punk Goes Pop. Como o próprio Gab comentou, a versão de Beaultiful da Christina Aguilera fala muito sobre PMA e foge de estereótipos. Finaliza o disco com coragem e com a sensação de liberdade para fazer aquilo que se quer.   

Onde ouvir EU:MAQUINA?

Para ouvir o álbum De Dentro Pra Fora é só acessar o bandcampyoutube e demais plataformas digitais. Em breve será possível adquirir a versão física! E é claro que no Frequência traremos as informações o mais breve possível.

Aproveite para ouvir o podcast que gravamos com o Gab Scatolin e saiba mais sobre a vida e carreira dele. Além de detalhes sobre algumas das grandes produções do hardcore nacional.

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/07/eu-maquina-capa-leandro-asai.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/07/eu-maquina-capa-leandro-asai-150x150.jpgIkie ArjonaMusica
Há pouco mais de um mês entrevistamos o músico e produtor Gab Scatolin em nosso podcast Frequência. Durante esta conversa Gab contou que estava finalizando a gravação do primeiro álbum de sua nova banda. Até então só foi divulgado que seria um power trio de pop punk. E hoje...