Festival Guia dos Quadrinhos 2018 | Cobertura

No último final de semana aconteceu em São Paulo o Festival Guia dos Quadrinhos, o evento foi no Club Homs na Avenida Paulista. Em um amplo espaço, os dois dias de festival foram recheado de atividades para os fãs de quadrinhos.

O tradicional mercado de pulgas contou com diversas edições de quadrinhos sendo vendidos por um preço bem bacana, acessível para todos os colecionadores presentes no evento.

Para quem queria conhecer coisas novas, também havia um espaço para os quadrinistas independentes e suas artes.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Falando em tecnologia, o espaço de realidade virtual levava os participantes para um tour pelo museu da Disney, uma experiência nostálgica ao relembrar os principais quadrinhos da marca.

No auditório não faltaram boas conversas, sobre os quadrinhos da Disney, Cris Alencar (colorista e ilustradora) conversou com Paulo Maffia (editor da Abril) sobre a profissão e os trabalhos já  feitos pelo mundo.

O universo cinematográfico da Marvel não ficou de fora, Carol Pimentel (Panini Comics), Marcelo Salsicha (dublador), Paulo Gustavo (jornalista, crítico de cinema) e Maurício Muniz (editor da Coleção Mundo Nerd), bateram um papo sobre Guerra Infinita e o Futuro da Marvel Studios no cinema 

Newton Foot, Priscila Farias, Rogerio de Campos, Rosane Pavam e Marcelo Alencar conversaram sobre uma das revistas mais politicamente incorretas já lançadas no Brasil – ANIMAL 30 ANOS.

O evento serviu também para o lançamento do livro Vertigo: Além do Limiar e uma exposição sobre os 25 anos do selo da DC Comics, a mesa principal foi com Cassius Medauar (JBC), Leandro Luigi Del Manto (Devir), Sidney Gusman (Mauricio de Sousa Produções) e Marcelo Naranjo (editor do site Universo HQ) para discutir as publicações da Vertigo no Brasil, após esse bate-papo houve a sessão de autógrafo com Cassius Medauar.

Perdeu o Festival Guia dos Quadrinhos de 2018? Fique ligado nas redes sociais e no site do evento para saber todos as datas e horários do próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *