Entre os nomes mais respeitados no cenário, Flora Matos se destaca pela capacidade de produção artística e desenvolvimento de seus trampos partindo de suas habilidades e competências. No álbum Eletrocardiograma, ela produziu 5 faixas, fez a mixagem e a direção artística. A independência e o controle sobre o próprio trabalho condiz com a personalidade dessa artista.

E após muita espera, o primeiro álbum finalmente chegou e de cara confirmou todas as expectativas criadas. A capacidade de fazer hits não é novidade, chega a parecer um compilado de tudo que Flora produziu de melhor até hoje.

Veja nossas impressões sobre Eletrocardiograma:


Flora Matos -- Eletrocardiograma

Um álbum baseado em perdas e no poder da reconstrução através do autoconhecimento e amor próprio. A força das letras, beats, flows e toda composição visual mostra que perdemos muito tempo sem um álbum cheio de uma artista fora de série como a Flora Matos.

A paixão é o sentimento mais arrebatador que carregamos e a consequência dos caminhos que trilhamos dentro dali resultam em variadas vertentes. Por vezes nos impulsiona e traduz o que de melhor podemos aplicar em nossa vida, mas pode nos cegar e tirar toda a força para alcançar objetivos simples e corriqueiros.

A organização das ideias e do conceito de Eletrocardiograma é fruto do amadurecimento de uma artista talentosa. A percepção de sua capacidade em produzir e direcionar suas ideias dentro de seu próprio trabalho trazem uma estética única ao álbum.

Os beats são sedutores, o clima que é criado ao longo do álbum é o da novidade de uma paixão nova. Conhecer e se reconhecer em outras linhas com naturalidade, como se tudo aquilo fosse roteirizado previamente e as coincidências não fossem um acaso.

O tom personalista vai ficando para outros planos e as frases e expressões podem ser aplicadas universalmente, esse é um talento raro, para muito poucos. Um álbum para ouvir em qualquer momento e com a certeza de que daqui alguns anos será enxergado como referência.

Ficha Técnica

Produção das Faixas: Flora Matos (Quando Você Vem, Como Faz e Preta de Quebrada) Iuri Riobranco (Perdendo o Juízo, Bora Dançar), Willsbife (Me ame em Miami, Não Vou Mentir, 10:45), Willsbife e Flora Matos (Sonhos Gangsta), Nave e Flora Matos (Parando as Horas e O Jeito), Sants (Deixa Brilhar).
Mixagem: Flora Matos / Gabriel Bueno
Masterização: Luiz (Flapc4 stúdio)
Direção musical: Flora Matos
Diretor de produção: Iuri Riobranco

Siga a página do Frequência no Facebook e acompanhe nosso podcast no Soundcloud para não perder nada sobre música independente!

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/flora-matos-frq.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/flora-matos-frq-150x150.jpgIkie ArjonaMusicaFlora Matos
Entre os nomes mais respeitados no cenário, Flora Matos se destaca pela capacidade de produção artística e desenvolvimento de seus trampos partindo de suas habilidades e competências. No álbum Eletrocardiograma, ela produziu 5 faixas, fez a mixagem e a direção artística. A independência e o controle sobre o próprio...