Como todos anos, às vésperas do Oscar, acontece o prêmio Framboesa de Ouro (Golden Raspberry Awards ou simplesmente Razzie Awards), em que são eleitos os piores atores e produções do cinema internacional.

Entre os grandes vencedores do evento, realizado na noite de sábado (6), no Barnsdall Gallery Theatre, em Hollywood, estão Sandra Bullock, o longa Transformers 2, além de Eddie Murphy e até Paris Hilton.

Sandra, que ironicamente concorre ao Oscar de Melhor Atriz na noite deste domingo (7), por Um Sonho Possível, ganhou dois Razzies: Pior Atriz e Pior Dupla, com Bradley Cooper pela comédia Maluca Paixão.

E não é que a atriz foi à premiação receber seus troféus?

“Acho este prêmio extraordinário. E não sabia que, em Hollywood, tudo o que teria de fazer para ganhar o prêmio é dizer que iria aparecer na cerimônia. Se eu soubesse disso, teria dito que apareceria no Oscar há muito tempo”, brincou Sandra Bullock.

Já o longa Transformers 2: A Vingança dos Derrotados, recebeu três premiações. Pior Diretor, com Michael Bay, Pior Roteiro e Pior Filme.

Houve ainda a entrega do Prêmio Especial 30 Anos, que elegeu os piores da década. Eddie Murphy ganhou como Pior Ator de Década – ele já teve 12 indicações ao Razzie e levou oito – e Paris Hilton como Pior Atriz da Década – ela já teve cinco nomeações e ganhou três.

Confira abaixo a lista com todos os vencedores:

Transformers: A Vingança dos Derrotados

Pior Ator
Os irmãos Jonas (Jonas Brothers 3D: O Show)

Pior Atriz
Sandra Bullock (Maluca Paixão)

Pior Dupla em Cena
Sandra Bullock e Bradley Cooper (Maluca Paixão)

Pior Atriz Coadjuvante
Sienna Miller (G. I. Joe: A Origem de Cobra)

Pior Ator Coadjuvante
Billy Ray Cyrus (Hannah Montana: O Filme)

Pior Refilmagem, Prólogo ou Sequência
O Elo Perdido

Pior Diretor
Michael Bay (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Pior Roteiro
Ehren Kruger, Roberto Orci e Alex Kurtzman (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Pior Filme da Década
A Reconquista (2000) – Indicado a dez Troféus Framboesa (levou oito prêmios, incluindo o de Pior Filme dos 25 anos da premiação)

Pior Ator da Década
Eddie Murphy (já teve 12 indicações e ganhou seis), por Showtime, Pluto Nash, Sou Espião, Norbit, O Grande Dave e Imagine Só

Pior Atriz da Década
Paris Hilton (já teve cinco indicações e ganhou três), por The Hottie and the Nottie, A Casa de Cera e Repo: The Genetic Opera

Leo CruzCuriosidadesFilmes e SeriadosFilmes e Seriados
Como todos anos, às vésperas do Oscar, acontece o prêmio Framboesa de Ouro (Golden Raspberry Awards ou simplesmente Razzie Awards), em que são eleitos os piores atores e produções do cinema internacional. Entre os grandes vencedores do evento, realizado na noite de sábado (6), no Barnsdall Gallery Theatre, em...