Frequência #06 – Felipe Zaka

Está no ar o Frequência #06 e esta semana recebemos o Felipe Zaka. Baixista das bandas Devir, Diatribe e Filhotinho, além de coproprietário da Thrash Unreal Records.

No programa Zaka conta sobre a atividade das bandas que toca, das relações entre os integrantes e planos futuros. Também traz um parâmetro sobre a atuação do selo no mercado independente, lançando ou distribuindo o material de artistas da cena punk nacional.

No último bloco ainda recomenda as bandas que está escutando ultimamente.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Não se esqueça de comentar o episódio, seguir nosso perfil no Soundcloud e assinar o feed para receber os episódios do podcast no seu iTunes ou em agregadores do sistema Android.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de notícias e indicações musicais que fazemos diariamente.

Trilha do Episódio
Para Entender Melhor o Punk Rock

A cultura punk nunca estará consolidada, pois assim como todo movimento cultural está em constante renovação. Quando nos livramos de estereótipos, é possível enxergar situações e engrenagens que mostram além do que é pasteurizado pela indústria comercial e midiática.

É importante procurar referências que tragam em sua história o conhecimento empírico. Além de estudar esses movimentos é importante vivenciar. Uma boa dica para conhecer melhor o punk é o livro Punk Rock – An Oral History.

John Robb caiu na estrada e, das cidades para os subúrbios, entrevistou as pessoas que cultivaram esse movimento excitante e inimitável. Juntando suas vozes, ele criou uma história oral sem precedentes, clara e franca. Das raízes amplamente discutidas do punk no final dos anos sessenta até as consequências do período pós-punk em 1984. E a inspiração contínua para as bandas, moda e cultura de hoje, o PUNK ROCK de John Robb traz a energia visceral, a paixão e a emoção do punk vivo como nenhum outro livro já fez antes.