Game of Thrones | 7 coisas que você não sabia sobre a série

Há 7 anos o mundo do entretenimento era impactado por uma das produções mais extraordinárias da história. O primeiro episódio da adaptação televisiva da saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin foi veiculado pela HBO em 17 de abril de 2011.

Sob o nome de Game of Thrones, a série desenrolou uma trama cheia de sangue, morte e vingança que será encerrada em 2019, com a conclusão da oitava temporada. Durante esse período vibramos e sofremos com a complicada jornada dos personagens envolvidos na luta pelo controle de Westeros e domínio dos Sete Reinos.

Com tantas histórias cruzadas, muitos fatos passam despercebidos por quem acompanha o seriado. Para tentar entender o tamanho e valor de Game of Thrones para a cultura pop, listamos 7 informações que você provavelmente não sabia sobre a série.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A batalha que levou mais tempo para ser filmada

A 8ª temporada de Game of Thrones levará ao ar a batalha que levou mais tempo para ser finalizada. Após 55 noites de gravações, a produção terminou a filmagem da batalha que promete ser a mais épicas de toda a história da televisão mundial. A sequência foi filmada nas locações do vilarejo de Moneyglass, em Toome, na Irlanda do Norte. E na história será ambientada em Winterfell, num dos episódios mais longos da série.

Game of Thrones foi inspirada em fatos históricos

Apesar de ser recheada de componentes fantasiosos como dragões e monstros invernais, George R.R. Martin foi buscar referências em diversos elementos da história medieval, em especial a história do Inglaterra e do Império Romano. Alguns elementos como A Muralha, Os Reinos de Westeros, O Casamento Vermelho e até os Caminhantes Brancos foram inspirados em fatos reais ocorridos na história mundial.

É possível aprender os idiomas de Game of Thrones online

Apesar de não parecer, Karl Drogo não estava apenas rosnando palavras incompreensíveis. Esse dialeto foi desenvolvido para a série da HBO pelo linguista norte americano David Peterson para torná-lo crível na tv. Perterson é um dos mais famosos inventores de línguas tendo criado idiomas para séries como Penny Dreadful e filmes como Thor 2: O Mundo sombrio.

Recordes de mortes de personagens

O usuário nachorykaart postou na rede de fóruns Reddit o infográfico que compara não só a morte de protagonistas, como também a morte de coadjuvantes, “não-humanos” e mais das séries The Walking Dead e Game of Thrones. Qual você acha que matou mais personagens durante as séries?

Cidades fictícias foram construídas e destruídas para a produção da série

As locações que abrigam o continente de Westeros é constantemente reorganizado dependendo da necessidade da produção. Um bom exemplo é Porto Real que somente após 5 meses de construção, era possível ver algumas imagens dele tomando forma. A locação está sendo construída na cidade de Belfast, no Titanic Studios. Segundo informações do jornal Belfast Telegraph, a construção está orçada em mais de um milhão de dólares e deverá ser usada como atração turística após o término das gravações da oitava temporada da série.

Game of Thrones é a série mais pirateada da história

A popularidade de um seriado pode ser medida de diversas maneiras. A quantidade de assinantes do canal ou da plataforma, produtos relacionados, movimentações e citações em redes sociais, mas talvez o maior indicativo seja a quantidade downloads ilegais dos episódios.

E Game of Thrones, segundo o site de compartilhamento de arquivos TorrentFreak, é a série mais baixada ilegalmente no mundo inteiro. E isso certamente impactou a popularização da série.

Erros de produção que você nem percebeu

É muito complicado manter tudo sob controle numa produção desse tamanho, com tantos departamentos e funcionários. Diretor, assistentes de direção, operadores de câmera, figurinistas, continuístas, montadores, editores de efeitos especiais e muitos, mas muitos assistentes mesmo.

Em algum momento, algum deles cometeria um erro e não talvez você não tenha percebido, mas já teve espada de borracha, aparição de um carregador de notebook e Melisandre com aparência jovem, mesmo sem o seu colar.