O que é a GoogleTV?

Ao redor do mundos as pessoas utilizam o Google de diversas formas e nos mais diferentes locais, mas existia uma plataforma que ele ainda não estava presente: a sua Tv.

Mas isso é passado nesta quinta-feira (20/05), durante a conferência de desenvolvedores I/O a empresa anunciou o Google TV, plataforma que integra a web à TV, o que era um antigo desejo da empresa. Com o Google TV, será possível navegar por sites, ver vídeos, ouvir músicas e visualizar fotos na tela de um aparelho de TV. Ou seja, nada muito diferente de conectar um cabo HDMI a sua Tv, então qual o diferencial dessa nova empreitada?


O que o Google sabe fazer de melhor é buscar informações e é utilizando essa experiência eles pretendem mudar totalmente a forma como usamos a Tv. Se quisermos assistir a um filme, por exempo, digitamos isso na própria Tv que retorna os resultados possíveis, nada mais de esperar a chegar a hora do seu programa preferido.

Segundo a coluna de Luis Nassif o Google está mirando um público espectador composto de 4 bilhões de pessoas, o que faria deste mercado o maior do mundo com publicidade equivalente a US$ 70 bilhões anuais. E para quem acha que isso ainda é um plano que vai demorar para ser posto em pratica a Logitech já mostrou em seu site oficial imagens do primeiro receptor para esse sistema, que deve começará a ser vendido no segundo semestre desse ano.


Assista ao video abaixo para ter uma breve introdução do que será o Google TV.







Leo CruzTecnologiaTecnologia
Ao redor do mundos as pessoas utilizam o Google de diversas formas e nos mais diferentes locais, mas existia uma plataforma que ele ainda não estava presente: a sua Tv. Mas isso é passado nesta quinta-feira (20/05), durante a conferência de desenvolvedores I/O a empresa anunciou o Google TV, plataforma...