Hero Quest – Um RPG de tabuleiro online com a cara do D&D!

Hero Quest

Hero Quest foi uma das primeiras tentativas de aproximar os jogos de tabuleiro com os jogos de RPG e podemos dizer que ela não só deu certo, como também se tornou um sucesso entre os jogadores.

O jogo foi criado e publicado em 1990, há mais de 25 anos atrás e hoje, está entre os melhores jogos de tabuleiro online que temos até o momento. Sendo que é um ótimo estimulante para a mente humana e também uma grande diversão.

Quer saber mais? Confira nosso artigo!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Hero Quest

Se você já jogou Dangeons&Dragons ou qualquer jogo no mesmo estilo, perceberá que eles tem uma linha de raciocínio muito parecida com esta que temos no Hero Quest e isso se deve ao fato de que este estilo de jogo estava começando a se popularizar na década de 1990, quando eles foram inventados.

A ideia é de um jogador assumir o papel de Zargon, um magno maligno que deveria ser derrotado por 4 heróis que também seriam jogadores. O que chama a atenção é a impossibilidade de todos terem chance de ganhar, pois um terá que ficar com o papel de Zargon.

A premissa do jogo é cumprir missões simples como explorar masmorras, derrotas horríveis monstros e desviar de armadilhas. Nada muito complicado para quem gosta de estratégia.

Como Jogar?

O jogo é sugerido para crianças a partir de 8 anos, pois envolve certa capacidade de raciocínio necessária para cumprir todas as missões com êxito e sem perder muito tempo no jogo.

Como já dissemos, um dos jogadores logo no começo irá assumir o papel de perdedor, pois terá que ficar do lado do mal, encarnando o malévolo mago Zargon. Uma ideia muito curiosa para um jogo…

O jogo pode ser comprado em mídia física ou então acessado pela internet. A versão para computador é um dos melhores jogos de tabuleiro online do momento, mas reúne várias diferenças da versão física que você notará logo quando acessar o game que pode ser rapidamente encontrado no Google.

Sucesso de Mercado

Por todo o mundo foram vendidas muitas e muitas cópias do game, sendo que um número exato seria quase incalculável e não poderíamos afirmar com muita certeza sobre ele.

A mecânica do jogo é muito simples, justamente por que logo no desenvolvimento a ideia era trazer um jogo com uma linha de ação já conhecida, porém com algumas diferenças e entre elas uma certa simplicidade na hora de entender o jogo e também muitas variações na partida, para dar um ar de novidade.

Dede o seu lançamento, foram feitas 6 expansões ao total, ou seja, se teve expansão é porque teve gente querendo jogar mais do que era possível no jogo original, ou em outras palavras, mereceu uma versão para a internet e hoje ele é um dos melhores jogos de tabuleiro online que temos.

Gostou do nosso pequeno review sobre o Hero Quest? Então fique dê olho por aqui para não perder nenhuma novidade das que estão chegando pela frente. Você já conhecia o Hero Quest? Deixe seu comentário para nós logo abaixo no final desse post. E se você quiser compartilhe o nosso post com seus amigos nas redes sociais.