Imperiais de Gran Abuelo | Livro conta páginas sangrentas de uma história imperial

capa do livro Imperiais de Gran Abuelo

Quer saber mais sobre o livro Imperiais de Gran Abuelo? Então você chegou ao local certo! O livro que mostra uma batalha épica entre os soldados mais destemidos do reino brasileiro e as criaturas mais sombrias e sedentas por sangue acaba de ser lançado e tem tudo para agradar o público brasileiro.

De autoria de M. R. Terci, o livro é uma mistura de ficção e realidade de casos obscuros que aconteceram no Brasil, em meados de 1880, durante o Segundo Reinado. No livro você irá acompanhar uma excêntrica jornada de um grupo de soldados imperiais que encontra ao longo do caminho criaturas sórdidas e misteriosas, movidas por uma sede insaciável de sangue. Com uma linguagem monárquica, daquelas ditas pelos soldados mais corajosos do reinado que predominava o Brasil, a ficção é um passeio sombrio e aterrorizante pelo passado brasileiro.

Não só os personagens pertencentes às fábulas invadem a obra, alguns dos homens mencionados são bem conhecidos entre a história do país tupiniquim, como Manuel Luís Osório, Marquês do Herval; Juan Manuel José Domingo Ortiz de Rosas; Francisco Solano López Carrillo; José Francisco Lacerda, vulgo Chico Diabo; Justo José de Urquiza y García e, o Rei, Dom Pedro II. Além disso, algumas batalhas também são reais, como a Guerra dos Farrapos, a Dezembrada, o Massacre em São Fernando e a Guerra do Paraguai.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Terci utiliza da poesia e coloca seu lado mais sádico em prova quando mortes sangrentas visitam pessoas fortes e destemidas, estabelecendo a dúvida sobre o que será da humanidade, se até dos bravos soldados imperiais a criatura faz ceia. O terror é gritante e, página após página, se torna impossível não viver aquele momento de desespero, não sentir a carne rasgar e não se render à um desequilíbrio momentâneo que supõe a chegada deste universo à realidade.

Imperiais de Gran Abuelo é um livro que se arrisca pelo passado mais negro do país, um relato preciso e visceral da Guerra do Paraguai, onde o leitor estabelece um acordo tácito com o autor ao suspender a descrença, aceitar o faz-de-conta e vestir a farda imperial para viver ao menos mais um dia numa crônica de pólvora e sangue.

Não obstante toda criação imaginária e fantasiosa por trás do enredo, ao longo de toda a narrativa, o leitor guiado pelo bom senso haverá de perguntar: um golpe movido por forças sobrenaturais, muito além da compreensão humana ou mero assombro supersticioso a ser desvendado pelo conhecimento cientifico?

E aí o que achou do livro Imperiais de Gran Abuelo? Conte aí nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.