Insatiable | Série acusada de gordofobia estreia na Netflix. Entenda a polêmica!
Você já ouviu falar da série Insatiable? Não? Pois ela está fazendo muito barulho lá fora por um motivo nem um pouco bom. A comédia estrelada por Debby Ryan mostra uma adolescente acima do peso que emagrece após se fraturar o maxilar e busca vingança.
Como era de se esperar uma petição na internet foi criada e já recebeu a assinatura de 120.000 pessoas que solicitam o cancelamento da série pela Netflix. Em seus doze episódios a série possui um dos mais absurdos argumentos já criados ao mostrar uma estudante acima do peso que é vítima de bullying até emagrecer ao costurar a boca, depois de quebrar o maxilar ao ser agredida, e se tornar a musa do colegio em busca de vingança.
Segundo a petição, a série perpetua “não apenas a tóxica cultura da dieta como a objetificação dos corpos femininos”. A criadora da série, Lauren Gussis, explicou que a série é inspirada em si e pediu aos assinantes para darem uma chance a “Insatiable”:
“Aos 13 anos, eu tinha pensamentos suicidas. Os meus melhores amigos deixaram-me e eu queria vingança”, escreveu no Twitter, em jeito de reação às críticas. “Estou a tentar partilhar a minha dor e vulnerabilidade através do humor. (…) A história é uma advertência sobre como pode ser prejudicial acreditar que o exterior é mais importante. Deem uma oportunidade à série.”
Debby também saiu em defesa da série dando destaque ao lado comico da história:
“Tenho de me rir da minha própria dor, caso contrário vou dissolver-me em lágrimas e não vou conseguir ultrapassar o problema”, escreveu no seu perfil da rede social Instagram, tendo ainda pedido aos fãs que vejam a série antes de fazerem “julgamentos precipitados”.
A série tem lançamento previsto para 10 de agosto. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Se é fã de Netflix e gostaria de saber o que há de melhor no catálogo confira esta lista aqui. Chega de ficar horas procurando algum filme interessante e acabar vendo mais um episódio de alguma série!