Jean-Pierre Jeunet acusa Guillermo Del Toro de plágio em ‘A Forma da Água’

O aclamado diretor francês, Jean-Pierre Jeunet (Delicatessen, A Cidade das Crianças Perdidas, Alien – A Ressurreição e O Fabuloso Destino de Amelie Poulain), não está nada satisfeito com Guillermo Del Toro. Segundo Jeunet, o diretor mexicano reproduziu uma cena do filme ‘Delicatessen’ em seu mais recente trabalho, ‘A Forma da Água’.

E o que mais deixou o francês irritado foi o a falta de respeito próprio de del Toro por não assumir que copiou a cena em seu filme.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Cópia, Inspiração ou Coincidência?

A cena no filme de Del Toro apresenta os personagens interpretados por Sally Hawkins e Richard Jenkins dançando sentados em um sofá enquanto assistem a um filme antigo. Jeunet acredita que Del Toro plagiou uma sequência semelhante de ‘Delicatessen’.

Jeunet se disse mais desapontado do que bravo, pois sabe que “Guillermo tem o talento suficiente para não fazer isso”, mas pondera que ‘A Forma da Água’ já sofreu outras acusações de plágio. A produção é acusada de copiar elementos de roteiro do filme de 1969, ‘Let Me Hear You Whisper’ e do curta-metragem de 2015 ‘The Space Between Us’. Ambas contam a história de uma garota que se apaixona por uma criatura em forma de peixe.

Veja as cenas de dança dos dois filmes e tire suas próprias conclusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *