Jovens Titãs | Anna Diop responde às críticas racistas sobre sua personagem na série

A série live-action Titãs, baseada na animação dos Jovens Titãs ainda nem estreou e já está gerando muitas polêmicas. Mais que isto, críticas machistas e racistas em relação às imagens reveladas do set de gravação pipocaram na internet nos últimos dias.

Grande parte da insatisfação dos fãs veio do fato da da atriz Anna Diop, intérprete de Estelar, ser negra e não estar com a pele caracterizada em laranja, como a personagem da animação.

O barulho foi tanto, que a atriz fez uma forte declaração em relação aos comentários ofensivos propagados pelas redes sociais.

Confira a seguir:

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

#Breezy 🖤 To the ‘Titans’ fans: Yesterday a photo of me on set leaked online. And it was unfortunate because fans have been waiting MONTHS for a photo of ‘Starfire’ and a sloppy (😐) photo of me on a curb in 15 degree weather is what they got instead 😂 For the sake of our incredible fans – I hated that this is the first picture people are seeing. It’s out of context and it’s a misrepresentation of the incredible character I get to play. And also a misrepresentation of the phenomenal production behind it all. With that said – the hate speech that followed was deplorable. And though I am highly unbothered 💅🏿 I do want to use this as an opportunity to say that tearing people down is not something that I tolerate. For myself or anyone else. Too often social media is abused by some who find refuge in the anonymity and detachment it provides: misused as a tool to harass, abuse, and spew hatred at others. This is weak, sad, and a direct reflection of the abuser. Racist, derogatory, and/or cruel comments have nothing to do with the person on the receiving end of that abuse. And because I know this – I’m unfazed 🙂 But for anyone out there who may not – I am here to remind you that whatever ugly and negative thing anyone ever chooses to say about you is always a reflection and revelation of themselves- it does NOT define you, and it certainly does NOT make you any less perfect than you are – Be you! Stay beautiful! Live breezy 🙂 As always, Much love 💕

Uma publicação compartilhada por Anna Diop (@the_annadiop) em

“Para os fãs de Titãs:
Ontem, vazou uma foto minha no set. E foi infeliz, já que fãs estão esperando por MESES uma foto da ‘Estelar’ e uma foto minha bagunçada em uma calçada num clima frio foi o que conseguiram no lugar. Para o bem de nossos fãs incríveis – eu odeio que esta seja a primeira foto que pessoas estejam vendo. Está fora de contexto e é uma representação errônea da personagem incrível que posso interpretar. Além de ser uma representação errônea da produção fenomenal por trás de tudo. Com isso dito – o discurso de ódio que se seguiu foi deplorável. Embora eu esteja altamente inabalável, quero usar isso como uma oportunidade para dizer que acabar com pessoas não é algo que eu tolero. Para mim e qualquer um. Muitas vezes as mídias sociais são abusadas por alguém que encontra refúgio no anonimato e o desligamento que isso oferece: mal utilizadas como uma ferramenta para abusar e incomodar e cuspir ódio nos outros. Isso é fraco, triste e um reflexo direto do abusador.
Comentários racistas, ofensivos, e/ou cruéis não tem nada a ver com a pessoa do outro lado daquele abuso. E já que eu sei disso – sou inabalável :). Mas para qualquer um aí fora que não esteja – estou aqui para lembrá-lo que qualquer coisa negativa ou feia que qualquer um escolhe dizer para você é sempre um reflexo daquela pessoa – isso NÃO te define, e NÃO faz de você menos perfeito do que você é – Seja você! Permaneça lindo! Viva levemente 🙂 Como sempre, muito amor ♥.”

O recado foi ótimo e preciso. Felizmente as críticas racistas não abalaram a atriz, mas fica claro que boa parte do público ainda não conseguiu se desfazer de preconceitos imbecis.

2 comentários sobre “Jovens Titãs | Anna Diop responde às críticas racistas sobre sua personagem na série

  1. Nada justifica comentários de ódio e racismo e na verdade é a caracterização não parece boa na foto e no primeiro trailer. O que me desagrada é essa caracterização “cospobre”. A atriz é muito bonita e merecia um capricho maior e mesmo que a pele não seja laranja,isso não importa, etnia, raça, muito menos, mas aquele cabelo pink 25 de março está feio demais. Na internet tem caracterizações da atriz Anna Diop – que é muito gata – como Estelar, através de Photoshop, muuuuito melhores do que tem sido mostrado nas fotos oficiais, esse deve ser o ponto a discutir, aliás Mutano e Ravena também não me convenceram e parece que gastaram todo o orçamento no Rapina e na Columba.

  2. As pessoas precisam aprender a serem mais inteligentes; a reflexão e a constatação de que a raça negra é a primeira raça a surgir na Terra é óbvia; todas as outras raças são mutação da negra; podemos constatar isto a partir da idade da arte rupestre encontrada nos continentes… Logo, se a arte rupestre encontrada na África é mais antiga, então a raça de lá é mais antiga. Então pare de se achar o tal, seu branquelo azedo, pois sua pele não é melhor que a negra – é pior! Envelhece mais rápido, tem mais manchas; seus dentes não são tão brancos; sua resistência é medíocre. Pare de se achar o tal, pois vc não é. Vc deve respeitar seus ancestrais, seu ser ingrato e ignóbil. As pessoas sempre peçam por ignorância… Triste humanidade equivocada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *