Livro A Ilha do Vovô traz história entre avô e neto para falar da perda

Capa do Livro a Ilha do Vovô

Uma criança pode ter mais dificuldade do que um adulto para aceitar a perda de alguém especial, pois nem sempre compreende o que realmente aconteceu e muitas vezes, não sabe como gerir as suas emoções. Em “A Ilha do Vovô”, essa inevitável ausência é retratada por meio de um enredo repleto de imaginação, amor e aventura. Escrito por Benji Davies, o livro ganhou edição em português pela Editora Salamandra e promete emocionar pelo conto sutil e pelas ilustrações encantadoras.

Nas coloridas páginas, o pequeno leitor viajará junto com Syd e seu avô para um lugar mágico, que tem como entrada, a porta de um velho porão. Após navegarem tranquilamente pelo oceano, os personagens encontram uma ilha tropical e uma cabana, fazem amizades com os animais e exploram cada pedacinho da floresta. É um lugar tão especial que o avô de Syd decide ficar ali para sempre. Mas será que o garoto voltará a ver o avô ou terá notícias dele?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Apesar do tema subjacente do livro ser sobre como lidar com a perda de um ente querido, a interpretação do enredo depende completamente da idade e da experiência dos leitores. Para os mais observadores, detalhes espalhados ao longo do livro, inclusive na página que antecede o início do enredo, dão dicas do que pode ter ocorrido com o avô de Syd.

O título traz uma linda mensagem de cumplicidade entre avô e neto, ressaltando a importância do respeito às pessoas mais velhas e a sabedoria que elas podem passar às novas gerações. “A ilha do Vovô” é uma obra premiada: recebeu o AOI World Illustration Awards, na categoria infantil, e o Sainsbury’s Children’s Book Awards, na categoria Livro Infantil do Ano, ambos em 2015. A obra tem tradução de Janette Tavano e é recomendada para crianças a partir de 5 anos.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.