livro-me-belisca

Toda criança já passou pela fase de questionar o “por quê” de todas as coisas e de querer compartilhar as novas descobertas com todos que conhece. O que elas não sabiam é que estavam utilizando uma ferramenta fundamental para o conhecimento: a filosofia. Esse é o tema do novo livro do autor Samir Thomaz, Me Belisca! Sete histórias filosóficas para crianças, lançado pela Editora Moderna.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Ao contar histórias comuns do dia a dia da criançada, o escritor mostra como a filosofia está presente em cada brincadeira, em cada descoberta, em cada sentimento e mesmo quando eles nem percebem. Como na história de duas garotas que fazem uma coisa proibida e depois morrem de medo de serem descobertas; ou na do garoto que ficou intrigado ao saber que o mendigo da sua rua já foi uma criança um dia também; ou do homem que realiza caridades uma vez por semana sem que ninguém saiba. Dessa forma, o leitor é guiado a debater e analisar as condutas de cada personagem nessas histórias, que por vezes deixam o final a critério de quem lê.




Me belisca!, ilustrado por Maira Chiodi, conta com uma linguagem divertida, dinâmica e fácil de entender, e traz sete filósofos famosos e suas teorias ao final de cada narrativa. Além disso, possui atividades e exemplos de como uma ideia, um poema, uma letra musical, uma fotografia, uma ilustração ou uma obra de arte podem trazer muita reflexão.

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/livro-me-belisca-1.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/livro-me-belisca-1-150x150.jpgLeo CruzLivros e Quadrinhos
Toda criança já passou pela fase de questionar o “por quê” de todas as coisas e de querer compartilhar as novas descobertas com todos que conhece. O que elas não sabiam é que estavam utilizando uma ferramenta fundamental para o conhecimento: a filosofia. Esse é o tema do novo...