Livro Me Belisca e a Filosofia para crianças

livro-me-belisca

Toda criança já passou pela fase de questionar o “por quê” de todas as coisas e de querer compartilhar as novas descobertas com todos que conhece. O que elas não sabiam é que estavam utilizando uma ferramenta fundamental para o conhecimento: a filosofia. Esse é o tema do novo livro do autor Samir Thomaz, Me Belisca! Sete histórias filosóficas para crianças, lançado pela Editora Moderna.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Ao contar histórias comuns do dia a dia da criançada, o escritor mostra como a filosofia está presente em cada brincadeira, em cada descoberta, em cada sentimento e mesmo quando eles nem percebem. Como na história de duas garotas que fazem uma coisa proibida e depois morrem de medo de serem descobertas; ou na do garoto que ficou intrigado ao saber que o mendigo da sua rua já foi uma criança um dia também; ou do homem que realiza caridades uma vez por semana sem que ninguém saiba. Dessa forma, o leitor é guiado a debater e analisar as condutas de cada personagem nessas histórias, que por vezes deixam o final a critério de quem lê.




Me belisca!, ilustrado por Maira Chiodi, conta com uma linguagem divertida, dinâmica e fácil de entender, e traz sete filósofos famosos e suas teorias ao final de cada narrativa. Além disso, possui atividades e exemplos de como uma ideia, um poema, uma letra musical, uma fotografia, uma ilustração ou uma obra de arte podem trazer muita reflexão.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.