Livro Projeto Grimório: como viver sem tudo o que conhecemos?

Capa do Livro Projeto Grimório – Filhos da Luz

No Livro Projeto Grimório – Filhos da Luz, do autor Mário Resmin, publicado pela editora Pandorga, o planeta Terra já não é mais o mesmo. Ele foi castigado durante séculos por humanos inconsequentes que poluíram a água, o ar e desmataram a natureza sem se importar com o próximo. A vaidade de líderes da humanidade causou a Terceira Guerra Mundial, acontecimento catastrófico, com o qual a vida na Terra foi praticamente dizimada.

Os poucos humanos que sobreviveram voltaram a viver em uma época pré-revolução industrial e precisaram migrar para o campo, formando pequenas aldeias, baseadas na ajuda mútua e, assim, facilitavam as vidas deles e a dos próximos. Todos tinham uma função e trabalhavam sem reclamar, pois sabiam que era para o bem do grupo.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Certa noite, quatro bebês abandonados foram encontrados em uma casa no meio da floresta. Eles receberam os nome de Wolf, Dragon, Joseph e Poli. Após anos, essas crianças mostram que eram especiais e, com isso, ajudavam no funcionamento da aldeia. Isso até conhecerem Alben, um homem experiente que viu o mundo antes do Apocalipse. Então, ele, que percebeu o poder nos meninos, lhes apresentou um livro mágico chamado Grimório, que deu a eles acesso às especialidades ocultas deles e à magia.

O leitor acompanha o empenho dos quatros meninos até alcançarem os respectivos Grimórios, passando por muitos treinamentos e, consequentemente, por muitas lutas com criaturas de outras dimensões. Isso até chegarem ao grande e verdadeiro obstáculo que devem enfrentar. Projeto Grimório mostra como é viver sem energia elétrica, sem comida pronta, sem água encanada, entre outras necessidades que se tem hoje em dia. O autor retrata ao leitor a visão de que o futuro sempre vai depender das crianças e de que, para um futuro melhor, não se precisa de luxo, mas sim de uma base familiar.

E aí, o que vocês acharam do livro Projeto Grimório? Seu comentário é muito importante para trazermos mais dicas de livros. Se está a procura de um bom livro para ler, confira nosso post sobre os melhores livros para ler em 2016.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *