Livro Projeto Grimório: como viver sem tudo o que conhecemos?
No Livro Projeto Grimório – Filhos da Luz, do autor Mário Resmin, publicado pela editora Pandorga, o planeta Terra já não é mais o mesmo. Ele foi castigado durante séculos por humanos inconsequentes que poluíram a água, o ar e desmataram a natureza sem se importar com o próximo. A vaidade de líderes da humanidade causou a Terceira Guerra Mundial, acontecimento catastrófico, com o qual a vida na Terra foi praticamente dizimada.
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
Os poucos humanos que sobreviveram voltaram a viver em uma época pré-revolução industrial e precisaram migrar para o campo, formando pequenas aldeias, baseadas na ajuda mútua e, assim, facilitavam as vidas deles e a dos próximos. Todos tinham uma função e trabalhavam sem reclamar, pois sabiam que era para o bem do grupo.
[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]
Certa noite, quatro bebês abandonados foram encontrados em uma casa no meio da floresta. Eles receberam os nome de Wolf, Dragon, Joseph e Poli. Após anos, essas crianças mostram que eram especiais e, com isso, ajudavam no funcionamento da aldeia. Isso até conhecerem Alben, um homem experiente que viu o mundo antes do Apocalipse. Então, ele, que percebeu o poder nos meninos, lhes apresentou um livro mágico chamado Grimório, que deu a eles acesso às especialidades ocultas deles e à magia.
O leitor acompanha o empenho dos quatros meninos até alcançarem os respectivos Grimórios, passando por muitos treinamentos e, consequentemente, por muitas lutas com criaturas de outras dimensões. Isso até chegarem ao grande e verdadeiro obstáculo que devem enfrentar. Projeto Grimório mostra como é viver sem energia elétrica, sem comida pronta, sem água encanada, entre outras necessidades que se tem hoje em dia. O autor retrata ao leitor a visão de que o futuro sempre vai depender das crianças e de que, para um futuro melhor, não se precisa de luxo, mas sim de uma base familiar.
E aí, o que vocês acharam do livro Projeto Grimório? Seu comentário é muito importante para trazermos mais dicas de livros. Se está a procura de um bom livro para ler, confira nosso post sobre os melhores livros para ler em 2016.