Livros Nerds que todo Nerds Precisa Ler em 2019

Livro nerd

Atualizado: em 18 de março de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros nerds para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que vai fazer sua cabeça explodir e que todo nerd precisa ler.

Estava dando uma olhada no Skoob esses dias e percebi que nerds que é nerds está sempre com um livro à mão. Tem algo mais desesperador que estar em um ônibus ou Metro lotado, com o 3G falhando e não ter um misero livro para ler? E foi pensando nisso que resolvemos criar uma lista de como essa.

Aqui vão estar os grandes clássicos nerds com sagas fantásticas, com heróis de capa e espada, robôs, dragrões, viagens no tempo, batalhas espaciais e tudo aqui que nós geeks gostamos tanto!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Lista de Livros

Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Trilogia Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien

Livros Nerds Senhor dos Aneis

Existe outro livro possível para iniciar uma lista de livros nerds que não a saga dos pequenos hobbits, do mago Gandalf, o anão Gimli, o guerreiro Aragorn e elfo Legolas para destruir o poderoso “Um Anel”? A trilogia Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien já vem encantando pessoas há mais de 60 anos e é um dos livros nerds mais vendidos de todos os tempos e serviu de referência para muitos autores que admiramos hoje em dia. Sério, se você ainda não leu clique aqui e compre agora esses livros.

As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

Livros Nerds As Crônicas de Gelo e Fogo

Agora um livro que me corta o coração falar. Os livros nerds de George R. R. Martin tem sido a porta de entrada de muitos para o fantástico mundo da literatura, já que é impossível não se viciar em sua trama repleta de intrigas, reviravoltas, mortes, violência e sexo.

Me corta o coração falar sobre As Crônicas de Gelo e Fogo porque me viciei nos livros e li “A Guerra dos Tronos”, “A Fúria dos Reis”, “A Tormenta das Espadas”, “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões” em apenas 6 meses e só então descobri os problemas de George R. R. Martin com prazos. “Os Ventos do Inverno”, o sexto livro da séria ainda não tem data de lançamento e talvez nem chegue as prateleiras em 2016. Clique aqui e compre agora esse livro.

Eu, Robô – Isaac Asimov

Livros Nerds Eu, Robô
Bom, Isaac Asimov é um dos maiores mestres da ficção científica e isso não se discute. Entre seus feitos posso descrever apenas que foi ele que idealizou as três leis da robótica, preciso falar mais? Sim, preciso! Vamos ser honestos, o filme estrelado por Will Smith chega a ser divertido porém é bem fraco, mas quero que você saiba que o livro nerds “Eu Robô” é fantástico!

O livro de contos “Eu robô” fala em suas nove histórias sobre a robótica indo de sua criação até seu ápice. Todas as histórias são interligadas através da narrativa de um dos personagens mais recorrentes das histórias de Asimov: a psicóloga de robôs Susan Calvin. A obra se inicia com “Robbie”, falando do robô doméstico que causou a proibição do uso de robôs na Terra e termina em “O Conflito Evitável” que trata da batalha de Stephen Byerley para conter os problemas nos supercomputadores conhecidos como “Maquinas”.Clique aqui e compre agora esse livro.

Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

Livros Nerds Guia do Mochileiro das Galáxias

Se você quer um livro para dar risadas toda a saga de O Guia do Mochileiro é, com certeza, a melhor opção. Douglas Adams é um mestre do humor britânico ao melhor estilo Monty Python, sendo assim consegue fazer uma parodia do mundo em que vivemos enquanto acompanhamos Arthur Dent, Marvin, Zaphod, Ford Perfect e Tricia McMillian nas situações mais absurdas e engraçadas

Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro nerds dos mais importantes. Quer um exemplo? Graças a ele temos o Dia da Toalha, celebrado no dia 25 de maio, que é parte importante da celebração do Dia do Orgulho Nerd. Uma dica: não entre em pânico e compre ele agora mesmo. Clique aqui e compre agora esse livro.

Deuses Americanos – Neil Gaiman

Livros Nerds Deuses Americanos

Acredito que Coisas Frágeis deve ser o melhor trabalho de Neil Gaiman, mas nessa lista de itens nerds acho que Deuses Americanos deve ser encaixar melhor. O criador de Sandman escreveu esse livro que irei resumir da seguinte maneira: os antigos deuses de todas as mitologias se reúnem para atacar os novos deuses da América. Sabem quem são esses deuses? O rádio, a televisão, a internet e o jornal.

Deuses Americanos é um livro fantástico. Ele é um daqueles livros que possui uma narrativa tão bem construída que não dá nem para apontar seus altos e baixos porque ele só possui altos.
. Clique aqui e compre agora esse livro.

A Guerra dos Mundos – H.G. Wells

Livros Nerds A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos é o antecessor de todas as histórias de invasão alienígena. Esse livro conta da invasão da terra por marcianos e suas máquinas assassinas que destroem tudo a sua volta. O livro fez tanto sucesso que foi adaptado diversas vezes para o cinema, sendo que a última foi a sofrível versão de Steven Spielberg com Tom Cruise no papel principal.

O mais legal de Guerra dos Mundo foi o que H.G. Wells aprontou no rádio. No dia 30 de outubro de 1938, ele fez um programa onde simulava a invasão extraterrestre com base na história do livro, mas a transmissão desencadeou pânico na costa leste dos Estados Unidos, porque as acreditaram que a história era real!
. Clique aqui e compre agora esse livro.

1984 – George Orwell

Livros Nerds 1984 - George Orwell

1984 é um livro nerds realmente pesado. Nele, conhecemos Winston, um personagem que vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado. Nesse local, tudo é feito coletivamente, mas cada pessoa passa sua vida sozinha.

Ninguém escapa da vigilância do Grande Irmão (sacaram a referência do reality show da Globo?). É fácil saber porque esse livro foi considerado um dos maiores romances do século 20, já que ele prende de uma maneira que nem dormindo você consegue escapar! Explico: na primeira vez que o li, passei muitas noites sonhando que tentava fugir do controle do Grande Irmão. Clique aqui e compre agora esse livro.

Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley

Livros Nerds Admirável Mundo Novo

Acho que nem se quisesse Aldous Huxley teria conseguido fazer um livro tão certeiro. No mundo distópico do livro Admirável mundo novo a sociedade está inteiramente organizada segundo por princípios científicos. Você consegue imaginar viver em um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir um papel social definido já em seu nascimento? Bom, você pode pensar diferente, mas não estamos tão longe disso.

Nesse mundo, coisas como livros, música e o cinema só têm a função de incentivar o espírito de conformismo. Livros como 1984 e Admirável Mundo Novo expõem distopias em seu grau maior.
Sério, Clique aqui e compre agora esse livro.

Neuromancer – William Gibson

Livros Nerds Neuromancer

No livro Neuromancer existe a Matrix, uma espécie de alucinação coletiva digital na qual a humanidade se conecta para “viver”. Dentro dessa rede, existe uma elite conhecida como Cowboys e Case, personagem principal do livro, era um deles até perder que lhe tiraram todas suas conexões com o ciberespaço. Depois de vagar por muito tempo pela cidade de Tóquio, ele é contratado para uma missão misteriosa e cheia de perigos.
Essa história te lembro de alguma coisa? E se o personagem principal usasse um sobretudo preto e óculos escuro? Bom, não é difícil notar a influência do livro de William Gibson nos irmãos Wachowski para a criação da trilogia Matrix e só por isso esse livro já mereceria ser lido.
Clique aqui e compre agora esse livro.

As Crônicas Saxônicas – Bernard Cornwell

Livros Nerds As Crônicas Saxônicas

Saindo da ficção científica e distopias e entrando na minha área preferida: romances históricos e fantasia medieval. Se você, como eu, gosta deste estilo os livros de Cornwell são um prato cheio. Só para vocês terem ideia, morei a trabalho durante três meses em Porto Alegre e como fora do trabalho não tinha muito o que fazer, li os seis primeiros livros de “As Crônicas Saxônicas” em menos de um mês! Sério, quem lê o primeiro livro e consegue não ficar viciado na história de Uhtred e em todo universo criado por Bernard Cornwell é uma pessoa muito estranha. Clique aqui e compre agora esse livro.


Androides Sonham com Ovelhas Elétricas – Philip K. Dick

Livro Nerds Androides Sonham com Ovelhas Elétricas

Conheci os livros de Philip K. Dick por acaso. Um dia estava olhando a estante de livros da casa da minha namorada e bati o olho em um livro cheio de bolinhas na capa e desde então nunca mais parei de ler suas obras. O livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas e sua atmosfera sombria e perturbadora deram origem ao filme Blade Runner. A história desse livro é impressionante e abordar questões filosóficas profundas sobre a vida, religião, tecnologia e da própria condição do que é ser humano. Clique aqui e compre agora esse livro.


Livros Nerds que você precisa ler segundo o Mundo do Luks

O pessoal do canal O Mundo do Luks criou uma lista dos livros que todo nerds precisa ler. Na lista deles, os seguintes livros são essenciais: 1001 videogames para jogar antes de morrer, Os Gonnies, Jobs (biografia autorizada de Steve Jobs) e The Sounds of Star Wars. Apesar de passar a maior parte do vídeo falando que não gosta de ler, os livros indicados são muito bons.

A lista ainda não está completa, faltam livros nerds clássicos como Eragon do Christopher Paolini, Viagem ao Centro da Terra do Julio Verne e Harry Potter da J.R. Rowling, A harmonia do mundo de Marcelo Gleiser, Bilhões e bilhões de Carl Sagan, O cerne da matéria de Rogério Rosenfeld, Os inovadores de Walter Isaacson, A realidade oculta de Brian Greene, E se? de Randall Munroe, Breve história de quase tudo de Bill Bryson e Os planetas de Dava Sobel, mas fazer todos esses mini reviews demoraria muito tempo, então resolvi subir aos poucos. E aí, o que acharam da nossas lista de livros nerds? Sentiram falta de algum? Então não esqueçam de deixar seu comentário.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

4 comentários sobre “Livros Nerds que todo Nerds Precisa Ler em 2019

  1. Oi João, agora só falta o Ray Bradbury, mas preciso ler algum livro dele primeiro. Você não quer me indicar algum?

Comentários estão encerrado.