Manifest | Seis Curiosidades que você precisa conferir para entender a série

Poster da série manifest

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Está querendo saber tudo sobre a série Manifest – O Mistério do Voo 828? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar curiosidades sobre essa produção que está mexendo com a cabeça da audiência brasileira. Continue lendo e confira!

1. Não é baseado em fatos reais

Apesar de voos bizarros não serem impossíveis, a história da série é apenas uma obra de ficção saída da mente de gente do quilate de Robert Zemeckis de De Volta para o Futuro e Jeff Rake. Aqui explicamos melhor isso.

2. Duração da história

Segundo informações do site Collider, o showrunner Jeff Rake afirmou que seu plano é produzir seis temporadas da série. Tá aí uma boa notícia para os fãs da série, não é? A única notícia triste é que você vai ficar mais uns bons anos da sua vida tentando desvendar a mitologia da série. Confira aqui quando estreia a segunda temporada da série.

3. Os atores não sabem o que vai acontecer

Em entrevista ao Hollywood Reporter, os principais membros do elenco admitiram que desconhecem o destino de seus personagens. “É melhor para mim nesse projeto em particular não conhecer e descobrir junto com os fãs”, disse Josh Dallas (Ben). A co-estrela Melissa Roxburgh (Michaela) admitiu tentou tirar mais do produtor, mas afirmou que já desistiu de conseguir.

Apesar de Jeff já saber como a série termina, afinal ele vem gestando essa ideia há 10 anos, os atores vão descobrindo junto conosco o que vai acontecer.

4. Fé x Ciência

A história da série se mostra um grande mistério e como todo bom mistério, existem diferentes formas de reagir a ele. Ben é mais focado na ciência, enquanto Michaela é mais voltada para a fé. Até agora não sabemos muitas coisas como o que aconteceu com o avião, de onde vem a voz que os passageiros escutam, porque eles estão interligados e tantos outros mistérios. A série vai se desenvolvendo enquanto os espectadores vão tentando entender a mitologia da série e cada um dos protagonistas reage de um jeito a isso.

E você, como reagiria a tudo isso?

5. Eles estão mortos?

Apesar de em alguns momentos a série levar nossas conclusões a isso, não há nenhum indício claro de que os passageiros do voo 828 estejam mortos. Até agora! Com tudo que essa série vem mostrando, não quero me adiantar sobre nenhuma possibilidade.

6. Recorde de audiência

Se você está gostando de Manifest saiba que não está desacompanhado: a série impressionou durante sua estreia na Tela Quente, ao atingir 28 pontos no Ibope Kantar, tanto no Rio quanto em São Paulo, um dos melhores resultados do ano da “Tela Quente”.

Só para você ter ideia, isso é mais que algumas novelas da emissora carioca e muito acima da audiência de todos os outros canais somadas. O Globoplay não divulga dados oficiais, mas ele compartilhou com a imprensa que a série teve uma audiência 56% superior a “The Good Doctor” na plataforma, que antes era considerado o recordista, chegando a superar até a novela “A Dona do Pedaço” na plataforma de streaming. Não é pouca coisa.

E aí, gostou de conhecer essas curiosidades sobre a série Manifest? Conte para nós nos comentários o que você está achando da série!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.