Marvel | Executiva garante mais diversidade na direção e roteiros dos filmes

Recentemente publicamos a declaração de Rian Johnson, diretor de Star Wars, sobre a escassez de mulheres no comando de produções de super-heróis. Inclusive, comentamos que há muita resistência dos fãs com obras que exploram temas mais sensíveis e provocam mudanças no elenco ou na representação de ícones pop.

E em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Victoria Alonso, executiva da Marvel sinalizou que também espera maior diversidade nos projetos da empresa.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Sobre ter mais mulheres em posições de comando nas produções, Victoria declarou o seguinte:

“É claro que sim, e espero que isso aconteça em breve. Nós sempre vamos priorizar a pessoa certa para o trabalho. Não acho que seja justo dizer, ‘Esse filme seria melhor se tivesse sido feito por um homem.’ Ou então, ‘Isso deveria ter sido dirigido por uma mulher.’ Nosso trabalho sempre é buscar o melhor profissional.”

Dentro dessa necessidade que a indústria parece ter começado a enxergar, o sucesso arrebatador de Pantera Negra, com Ryan Coogler no comando parece ter indicado que a diversidade só aumenta o impacto e qualidade das obras.

Visões de mundo mais aproximadas daquilo que a sociedade apresenta são uma ferramenta importante de nossa percepção cultural. Que projetos assim sejam cada vez mais comuns, ao invés do eterno clube de homens brancos à frente de tudo que é produzido.